Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bárbara do Firmino não descarta deixar o Progressistas

"Isso vai ser uma definição de todos juntos. Não é uma definição pessoal e sim de um grupo”, argumentou.

A deputada estadual pelo Piauí, Bárbara do Firmino, voltou a se pronunciar sobre a possível saída do Progressistas com vistas às eleições de 2024. A parlamentar, apontada como uma das alternativas para a Prefeitura de Teresina, explicou que não é momento de debater o futuro partidário. No entanto, esclareceu que, caso essa estratégia se torne necessária, serão promovidos debates com todos os membros que compõem a oposição.

“Isso [deixar o PP] também vamos deixar mais para frente, vamos conversar com nossos partidários dentro do Progressistas, conversar com o PSDB, com União Brasil, porque isso vai ser uma definição de todos juntos. Não é uma definição pessoal e sim de um grupo”, argumentou a deputada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada Bárbara Soares
Deputada Bárbara do Firmino

PSDB é uma alternativa

O PSDB chegou a ser apontado como destino mais viável para Bárbara do Firmino no ano que vem. Além de ser uma legenda com história na capital, por já ter abrigado diversos prefeitos, o pai da deputada, Firmino Filho, era filiado à sigla tucana por onde administrou a cidade por quatro mandatos.

Atualmente, o PSDB conta com um pré-candidato, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, que é dirigente estadual da legenda.

Ela e Sílvio

Além de Bárbara, no cenário atual, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) tem se mantido como nome melhor posicionamento nas pesquisas frente a preferência dos eleitores teresinenses. Inclusive, em conversa com a imprensa, Bárbara deu garantias de que os dois estarão do mesmo lado em 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.