Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcos Aurélio defende união do PSD e MDB para decidir pré-candidato

A pré-candidatura de Marcos Aurélio à PMT em 2024 tem despertado o interesse tanto do PSD como do MDB.

Em entrevista ao GP1, o deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), respondeu sobre o posicionamento de alguns membros do MDB e PSD que declarado apoio a outras pré-candidaturas à Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com o parlamentar, ainda que os diretórios respeitem o posicionamento individual, o que se sobressai é o direcionamento do grupo.

“Nós do PSD, temos que respeitar posicionamentos pessoais, mas ao final o que será mantido será o posicionamento do partido, mas claro que nós respeitamos, é natural”, comentou o deputado federal nessa segunda-feira (26) ao GP1.

A pré-candidatura de Marcos Aurélio tem despertado o interesse tanto do PSD como do MDB para encabeçar a chapa majoritária nas eleições de 2024, em Teresina. Segundo o pré-candidato, o desfecho dessa situação dependerá de um diálogo aberto. “Fui eleito no ano passado pelo PSD e estou muito satisfeito dentro do partido. Claro que tenho raízes no MDB, meu pai, o vice-governador Themístocles Filho, foi eleito em 2018. Então, desejo e torço que estes partidos caminhem juntos. Claro que os presidentes, candidatos, membros e aliados do MDB e PSD vão ter que decidir em conjunto, nenhum dos dois partidos é uma ditadura”, explicou ao GP1.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Marcos Aurélio Sampaio
Deputado Marcos Aurélio Sampaio

Ana Paula e o apoio a Fábio Novo

A deputada estadual Ana Paula (MDB) é um dos exemplos, pois declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo, do PT, para o próximo ano. Ao conversar com a nossa reportagem, a parlamentar emedebista reiterou seu direito individual para escolher um nome, mas destacou que ainda não conversou formalmente com o MDB, que mantém interesse em ter um candidato próprio na disputa pelo Palácio da Cidade.

“A decisão foi da deputada Ana Paula, não conversei com meu partido ainda. Respeito a opinião deles, mas eu também tenho a minha própria opinião, não só como parlamentar, mas como pessoa.”, explicou a deputada estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.