Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Praça do Jazz movimenta o Festival de Pedro II nos dias 9 e 10 de junho

A Praça do Jazz, instalada na Praça Milton Brandão, preservará a essência dos primeiros festivais.

Nos dias 8 e 11 de junho a cidade de Pedro II recebe a 17ª edição do Festival de Inverno, tradicional evento que atrai gente de vários estados para apreciar arte de qualidade. O público terá a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão, apreciando o melhor da música, gastronomia, artesanato, esporte e ecoturismo, em um dos municípios mais atraentes do Piauí, banhado por cachoeiras e com a exuberante paisagem do Morro do Gritador. Nos dias de festival, merece destaque a programação da Praça do Jazz, que, entre os dias 9 e 10, contará com shows musicais com grandes nomes da música, de renome internacional.

A Praça do Jazz, instalada na Praça Milton Brandão, preserva a essência dos primeiros festivais – para quem não sabe, o Festival de Inverno, em seus primórdios, focava no jazz e no blues, e no decorrer dos anos foi se expandindo até tomar essa dimensão, atraindo os mais diversos públicos de várias regiões. A programação dos dois dias inicia às 17h, antes das apresentações musicais do Palco Opala. Uma ótima opção para a família, com direito a contemplação do pôr do sol da charmosa cidade.

O público que comparecer à Praça do Jazz, também poderá aproveitar o melhor da gastronomia, com uma pracinha de alimentação e também com cervejas artesanais.

No dia 9 de junho, subirão ao palco os músicos Anderson Nóbrega, Wellington Torres, Ricardo Silveira, Di Stéffano, Paulo Dantas e André de Sousa. Já no dia 10, a Praça do Jazz terá os shows de Inácio Botelho, Lívio Nascimento, Rodrigo Eisinger, Josué Costa, Tânia Nery e o grupo Jazz no Fole.

Artistas reconhecidos internacionalmente

Uma das principais características que marca a Praça do Jazz é a qualidade dos artistas que pisam no palco, a cada edição. Neste ano, o Di Stéffano é um dos grandes nomes esperados pelo público fiel. Baterista, produtor musical e compositor, Di Stéffano, ao longo de seus 32 anos de carreira transita pela música ao lado de reconhecidos talentos da música nacional e internacional. Produziu e atuou em diversos shows, CD's e DVD's onde podem ser observadas suas habilidades como músico e arranjador. O músico já atuou ao lado de grandes nomes, tendo como destaques as participações com João Donato, Dominguinhos, Danilo Caymmi, Geraldo Azevedo, Leny Andrade, Zé Ramalho, Guilherme Arantes, entre outros.

Foto: Divulgação/AscomRicardo Silveira, Di Stéffano e Inácio Botelho
Ricardo Silveira, Di Stéffano e Inácio Botelho

Ricardo Silveira é outro grande nome que vai se juntar aos músicos da Praça do Jazz. Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Silveira é músico profissional desde 1976, tocando ao vivo e em estúdios com grandes nomes da música brasileira e internacional. Seu nome está presente na ficha técnica de centenas de discos como músico, arranjador, produtor e diretor musical.

Jazz no Fole

Foto: Divulgação/AscomRodrigo Eisinger, Tânia Nery e Jazz no Fole
Rodrigo Eisinger, Tânia Nery e Jazz no Fole

A banda Jazz no Fole é composta pelos músicos Júlio Medeiros (baixo e violão), Lívio Nascimento (guitarra e viola), Bruno Moreno (bateria) e o sanfoneiro Ivan Silva, que também faz parte da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. Júlio Medeiros é um dos grandes entusiastas do jazz e um dos precursores e incentivadores do festival em Pedro II.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Praça do Jazz – 17º Festival de Inverno de Pedro II

9 de junho
17h - Anderson Nóbrega / Wellington Torres
19h - Ricardo Silveira / Di Stéffano / Paulo Dantas
21h - André de Sousa
10 de junho
17h - Inácio Botelho / Lívio Nascimento
19h - Rodrigo Eisinger / Jazz no Fole / Josué Costa
21h - Tânia Nery

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II com o Governo do Estado do Piauí e o Sebrae.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.