Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista Neto Seabra comemora prisão do ex-delegado Wendell Reis

Neto Seabra era irmão do vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira, assassinado no ano de 2003.

O jornalista Neto Seabra, irmão do vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira, comemorou nesta terça-feira (06) a prisão do ex-delegado da Polícia Civil do Piauí, Wendell Reis, condenado por assassinar seu irmão no ano de 2003. Ele foi sentenciado, em 2009, pelo Tribunal Popular do Júri a cumprir pena de 12 anos de prisão, pelo crime de homicídio por motivo fútil.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Neto Seabra, bastante emocionado, comentou que a Justiça "tarda, mas não falha" e relatou a alegria que ele, sua mãe e os demais familiares sentem ao ver o culpado pelo assassinato de Ricardo Seabra, finalmente preso, 20 anos após o crime. "Hoje eu recebi uma das melhores notícias que eu e minha família poderíamos receber. Há 20 anos meu irmão tinha sido assassinado por um então delegado da polícia, hoje ex-delegado, graças a Deus [...] A satisfação do dever cumprido, a satisfação da justiça, isso é impagável", narrou o jornalista.

Foto: Reprodução/ GP1Neto Seabra à esquerda e o condenado por homicídio, Wendell Reis à direita usando óculos escuros
Neto Seabra à esquerda e o condenado por homicídio, Wendell Reis à direita usando óculos escuros

Em seguida, ele agradeceu à Justiça do Piauí e a Secretaria de Segurança. "Ver a alegria da minha mãe é algo que não tem preço. Obrigada meu Deus, obrigada à Justiça do Piauí, à Secretaria de Segurança, agradeço de coração. Não temos palavras para descrever a alegria, são 20 anos, não são vinte dias. Há 20 anos que minha mãe não dorme direito, que ela nunca esqueceu [a morte do filho]. Então, obrigada porque a Justiça tarda, mas não falha", disse Neto Seabra.

Prisão

Wendell Reis, foi preso pela equipe da Gerência de Polícia Metropolitana, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), durante cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, transitada em julgado, pelo homicídio de Ricardo Seabra, ocorrido na zona sul de Teresina, no ano de 2003. A prisão ocorreu quando Wendell Reis saía de casa, no bairro Morros, zona leste de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Ex-delegado Wendell Reis, usando óculos escuro
Ex-delegado Wendell Reis, usando óculos escuro

Após o cumprimento do mandado, Wendell Reis foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e, depois, foi conduzido para o Fórum Criminal de Teresina, onde foi submetido a audiência de custódia.

Entenda o caso

O ex-delegado Wendell Reis foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 12 anos de prisão, acusado de matar o vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira, delito ocorrido em 2003, em um trailer localizado no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina. Ele se apresentou espontaneamente poucos dias depois do crime e contou que o crime aconteceu de forma acidental.

Wendell Reis foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença por sete votos a zero. O juiz Antônio Noleto afirmou que os jurados consideraram que o homicídio foi praticado por motivo fútil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.