Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Evento Cordelista em Nossa Senhora de Nazaré destaca Cultura, Lazer e Tradições

"É importante valorizar e preservar nossas tradições", afirmou o prefeito Zé Henrique.

No último dia 30 de junho, o Colégio José de Ribamar Lopes, no município de Nossa Senhora de Nazaré, foi palco de uma vibrante celebração dos saberes do povo nordestino. O evento cordelista, que reuniu alunos, professores e membros da cultura local, ressaltou a riqueza cultural, o lazer e as tradições que fazem parte da identidade do Nordeste brasileiro.

Com uma atmosfera festiva e cheia de entusiasmo, a noite foi repleta de apresentações culturais que enalteceram a magia do cordel, um gênero literário típico da região. Os alunos demonstraram seu talento recitando versos, declamando poesias e cantando melodias cordelistas, encantando a todos os presentes.

Foto: Divulgação/AscomNossa Senhora de Nazaré realiza evento cordelista
Nossa Senhora de Nazaré realiza evento cordelista

Além das manifestações cordelistas, o evento também contou com a participação de grupos de quadrilhas e reisado, que trouxeram à vida as danças tradicionais e as narrativas folclóricas da região. O colorido das roupas, a animação dos dançarinos e a musicalidade contagiante transportaram o público para o mundo encantado do São João nordestino.

Foto: Divulgação/AscomEvento cordelista em Nossa Senhora de Nazaré
Evento cordelista em Nossa Senhora de Nazaré

"A cultura nordestina é uma das mais belas e autênticas do nosso país. É importante valorizar e preservar nossas tradições, transmitindo-as às gerações futuras. Eventos como esse reforçam nossa identidade cultural e proporcionam momentos de alegria e confraternização", afirmou o prefeito Zé Henrique.

O evento cordelista foi fruto de um esforço conjunto entre alunos, professores e membros da comunidade local, que dedicaram tempo e energia para preparar uma programação memorável. Através do diálogo, da criatividade e do trabalho em equipe, eles conseguiram oferecer uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Foto: Divulgação/AscomEvento cordelista
Evento cordelista

A celebração das tradições nordestinas não se limitou apenas à apresentação das manifestações culturais. Durante o evento, também foram promovidos debates, exposições e palestras sobre a importância do patrimônio imaterial e da preservação das expressões artísticas do Nordeste.

Ao final da noite, a sensação era de gratidão e orgulho por fazer parte de uma cultura tão diversa e singular. A valorização dos saberes do povo nordestino contribui para fortalecer a identidade regional e promover a inclusão social, respeitando e reconhecendo a importância da cultura como um todo.

Foto: Divulgação/AscomO evento cordelista ocorreu no Colégio José de Ribamar Lopes
O evento cordelista ocorreu no Colégio José de Ribamar Lopes

O evento cordelista no Colégio José de Ribamar Lopes deixou uma marca indelével na memória de todos os presentes. Através da música, poesia, dança e expressões culturais, foi reafirmado o poder transformador e emocionante da cultura nordestina. Que essa celebração inspire outros eventos e ações que valorizem e preservem as raízes culturais do nosso povo. Afinal, a cultura nordestina é um tesouro que merece ser admirado e compartilhado com o mundo.

Foto: Divulgação/AscomApresentações culturais
Apresentações culturais
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.