Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira quer definir candidato do PP em outubro, diz Aluísio Sampaio

Definição do candidato para outubro segue a intenção de que o grupo não repita o mesmo feito de 2020.

O presidente municipal de Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, afirmou nesta terça-feira (11) que o líder nacional do partido, o ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, quer que a sigla defina o candidato para o Palácio da Cidade em outubro deste ano.

Conforme Sampaio, o prazo máximo é que a definição da candidatura ocorra em outubro. Atualmente, os nomes cotados são do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e da deputada Bárbara do Firmino (PP), resta apenas a oposição definir quem será cabeça de chapa e vice.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

“O senador Ciro Nogueira espera fazer isso até outubro, vamos ver se dá tempo de a gente definir quem vai nos representar em 2024, mas o mais importante é que nós estamos de fato unidos”, declarou o presidente municipal do Progressistas.

“Não podemos cometer o erro que cometemos na eleição do Kleber Montezuma”

A definição do candidato já para outubro segue a intenção de que a oposição não repita o mesmo feito de 2020, quando demoraram a anunciar Kleber Montezuma, à época no PSDB, como candidato ao Palácio da Cidade. Em junho deste ano, Ciro Nogueira afirmou que a definição do nome precisa ocorrer no máximo até o início de novembro.

“Sai este ano, com certeza. Acho que não podemos cometer o erro que cometemos na eleição do Kleber Montezuma em 2020. Na época, o estatístico que eu e o Firmino contratamos dizia que nós teríamos que definir o candidato até setembro, no máximo até novembro. Mas, não fizemos isso naquela eleição, então não podemos cometer o mesmo erro. Quero chegar em novembro com esse nome definido”, disse Ciro Nogueira em junho deste ano em entrevista ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.