Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Superintendência do IBGE nega irregularidades no Censo 2022 em Teresina

Recentemente, o secretário de Finanças de Teresina, Admilson Lustosa, afirmou que houve erro no censo.

A Superintendência Estadual do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Piauí divulgou, nesta terça-feira (11), nota de esclarecimento negando irregularidades no último censo após declaração do secretário de Finanças de Teresina, Admilson Lustosa, na qual ele afirma que houve erro no Censo 2022 realizado na capital.

Segundo o secretário, em entrevista recente, a capital deverá perder cerca de R$ 27 milhões mensais por erro do IBGE. “É bom que os munícipes saibam que o IBGE está prejudicando o município de Teresina. Em decorrência de um erro da contagem da população, Teresina está na iminência de perder quase R$ 27 milhões por mês em virtude do Censo”, afirmou Admilson.

Em nota, a superintendência afirmou que o Censo demográfico 2022 não apresentou redução populacional no município de Teresina em relação ao Censo Demográfico 2010, tendo sido, inclusive, “a 2ª capital que mais cresceu percentualmente dentre as capitais do Nordeste, entre os anos de 2010 a 2022, com 0,52% ao ano, igual à taxa média de crescimento do Brasil”.

O IBGE garantiu ainda a realização de atividades intensivas de coleta em todas as comunidades da cidade e que, utilizando tecnologia de ponta através do georreferenciamento de todos os domicílios, foi possível acompanhar o trajeto dos próprios recenseadores em campo durante o trabalho da coleta de informações, de modo a garantir a cobertura do território e visita a todos os domicílios.

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.