Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja nomes dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Teresina em 2024

São muitos os nomes que já se colocam como pré-candidatos, além do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, a movimentação em Teresina já é intensa. São muitos os nomes que já se colocam como pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, além do atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos).

Em meio a essas tratativas já se vê de tudo. Enquanto partidos como o PT protagonizam uma disputa interna em torno de dois nomes, o grupo oposicionista composto por Progressistas, PSDB e União Brasil joga com dois pré-candidatos já dados como certos na disputa, restando apenas definir quem será o cabeça de chapa.

Até o momento, sete nomes já manifestaram interesse em disputar o Palácio da Cidade: Dr. Pessoa (Republicanos), Sílvio Mendes (União Brasil), Bárbara do Firmino (Progressistas), Fábio Novo (PT), Franzé Silva (PT), Enzo Samuel (PDT) e Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

Dr. Pessoa (Republicanos)

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Candidato natural, o atual prefeito de Teresina faz questão de enfatizar que vai disputar a reeleição. Dr. Pessoa ainda tem o desafio de liderar a articulação das chapas proporcionais, na busca por vagas na Câmara Municipal.

Sílvio Mendes (União Brasil)

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sílvio Mendes em entrevista para o Portal GP1
Sílvio Mendes

Veterano na política, o ex-prefeito de Teresina é uma das figuras principais da ala oposicionista. Seu nome é cotado juntamente com a deputada Bárbara do Firmino, e até o momento não há previsão para definição de quem será o escolhido para disputar o Palácio da Cidade.

Bárbara do Firmino (Progressistas)

Foto: Lucas Dias/GP1Barbara do Firmino
Barbara do Firmino

Filha do ex-prefeito Firmino Filho, a deputada estadual estreou na política com vitória nas urnas e tem grandes nomes como mentores. Em entrevistas recentes Bárbara tem ressaltado sua pré-candidatura, mas não descartou a possibilidade de ser vice de Sílvio Mendes.

Fábio Novo (PT)

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

O deputado estadual e ex-secretário de Cultura protagoniza hoje um dos grandes dilemas nessa pré-campanha. Ele disputa o posto de pré-candidato com o também deputado Franzé Silva.

Franzé Silva (PT)

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

Presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva trava a disputa com Fábio Novo. O debate dentro do PT tem sido intenso. Nesta segunda-feira (10), os dois pré-candidatos se reuniram com “caciques” do partido – governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias – e ao final do encontro nada foi definido, com previsão de uma decisão somente para agosto.

Enzo Samuel (PDT)

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

O presidente da Câmara Municipal de Teresina já dava a entender que pretendia entrar na disputa pelo Palácio da Cidade. Sua intensão, contudo, somente foi confirmada nesse domingo (09), em entrevista ao GP1. Enzo Samuel tem se destacado como um político com boa capacidade de articulação, e que hoje detém um poder considerável a nível municipal.

Marcos Aurélio Sampaio (PSD)

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Marcos Aurélio Sampaio
Deputado Marcos Aurélio Sampaio

Deputado federal em seu segundo mandato, Marcos Aurélio Sampaio foi um dos primeiros nomes a manifestar sua intenção de disputar a prefeitura. Caso o seu projeto prospere, será mais um pré-candidato da base de Rafael Fonteles, considerando que o PT terá candidatura própria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.