Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende faccionado marcado para morrer pelo Bonde dos 40 em Teresina

A prisão se deu após reportagem exclusiva, produzida pelo GP1, no último sábado (22).

A Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí prendeu nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (26), o membro do Bonde dos 40, identificado como Matteu Vieira Arruda, vulgo Dudu CTR, que foi sentenciado à morte pela facção. Ele é apontado como um dos responsáveis pela execução de Everton Gomes de Araújo, o “Romano”, crime ocorrido em 23 de abril deste ano, na zona sul de Teresina, à revelia do alto escalão do B40.

A prisão se deu após reportagem exclusiva, produzida pelo GP1, que trouxe à tona detalhes da investigação, que apontava a participação de cada um dos acusados no assassinato de Everton Gomes de Araújo.

Foto: Divulgação/PC-PIMatteu Vieira Arruda, vulgo Dudu CTR
Matteu Vieira Arruda, vulgo Dudu CTR

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (26), o delegado Tales Gomes deu detalhes da prisão, que ocorreu na região do bairro Árvores Verdes, ocasião em que também foram apreendidas duas armas de fogo. “A Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil, juntamente com o 22º DP, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, em face do sujeito integrante facção criminosa aqui na capital, por conta de um homicídio de um jovem, cujo corpo foi encontrado em uma estrada vicinal aqui de Teresina. Esse jovem foi capturado em determinado local, provavelmente, torturado, executado e o corpo foi desovado, a fim de atrapalhar as investigações policiais. Em posse dele, no condomínio que ele estava escondido, nós encontramos duas armas e agora ele está preso pela questão do mandado de prisão e, também, vai ser autuado pela posse irregular das armas”, contou o delegado.

Tales Gomes ratificou a informação trazida à tona em reportagem publicada pelo GP1, no último sábado (22), que entre outros detalhes, mostra que Matteu Vieira Arruda, vulgo Dudu CTR, já estava decretado para morrer pela facção Bonde dos 40, em razão de ter desrespeitado a disciplina hierárquica da facção criminosa, passando a executar pessoas sem o consentimento do alto escalão do B40.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

“O contexto a investigação do DHPP indica ele é um dos responsáveis dessa facção por cometer esses homicídios de pessoas que tem alguma desavença ou inimigos. Inclusive há informações que esses homicídios saíram do controle da facção, já que as execuções estavam sendo cometidas sem ordem superior. Portanto, ele teria rompido com a facção e atualmente estava sendo perseguido pela própria facção, a fim de ser executado”, ampliou o delegado Tales Gomes.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, destacou o trabalho integrado, com compartilhamento de informações entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais e demais especializadas, a fim de localizar e prender o alvo que foi retirado de circulação nesta manhã.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Luccy Keiko
Delegado geral Luccy Keiko

“Foi uma ação muito exitosa da Diretoria Especializada em Operações Policiais, que foi criada recentemente, e está sendo dirigida pelo delegado Tales Gomes. O nosso objetivo é ter esse contato direto com as outras unidades policiais e, a partir disso, se descobriu que esse indivíduo já tinha mandado de prisão pelo DHPP, por um homicídio ocorrido na zona sul. A equipe teve informações de onde ele estava homiziado e, na manhã de hoje, cumpriu o mandado de busca e apreensão e também o mandado de prisão. Na ocasião, foram encontrados dois revólveres, com munições, armas que, possivelmente, estavam sendo utilizadas por esse indivíduo, que agora vai pra audiência de custódia. Eu quero destacar que essa diretoria, que hoje que é comandada pelo delegado Tales, tem como missão principal se unir as outras unidades como DHPP, o DRACO, o DENARC, por exemplo, para combater esses indivíduos que se dizem faccionados e estão aí cometendo esse tipo de crime”, finalizou o delegado geral Luccy Keiko.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.