Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Lagoa de São Francisco lança projeto de educação em saúde ambiental

A iniciativa busca estimular a busca pela sustentabilidade socioambiental e sanitária nas ações.

A Prefeitura de Lagoa de São Francisco fez o lançamento do Projeto de Educação em Saúde Ambiental, destinado a quatro comunidades rurais selecionadas para a iniciativa. As comunidades contempladas são: Alazão, Caraúbas, Assentamento Riacho Tamboril e a Tribo Indígena Nazaré.

A ação é fruto de uma colaboração entre a Executiva Assessoria, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio imprescindível do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Governo Federal. O projeto reconhece a Educação em Saúde Ambiental como uma área transversal que engloba conhecimentos técnicos, políticos e científicos, tendo como propósito principal a transformação e o desenvolvimento da consciência crítica dos cidadãos.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Lagoa de São Francisco fez lançando o Projeto de Educação em Saúde Ambiental
Prefeitura de Lagoa de São Francisco fez lançando o Projeto de Educação em Saúde Ambiental

A iniciativa busca estimular a participação ativa dos moradores, incentivando o controle social e a busca pela sustentabilidade socioambiental e sanitária nas ações e soluções implementadas. Para tanto, serão utilizadas diversas estratégias, como a mobilização social, a ação comunicativa educativa/informativa e a formação permanente.

Foto: Divulgação/AscomProjeto de Educação em Saúde Ambiental
Projeto de Educação em Saúde Ambiental

A Educação em Saúde Ambiental é considerada um instrumento poderoso para promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, do uso racional dos recursos naturais e da proteção da saúde das pessoas. Por meio dessa abordagem integradora, pretende-se criar uma consciência coletiva em prol da sustentabilidade, com benefícios diretos para o bem-estar das comunidades envolvidas.

Foto: Divulgação/AscomProjeto reconhece Educação em Saúde Ambiental
Projeto reconhece Educação em Saúde Ambiental

O comprometimento e a participação ativa de todos serão fundamentais para o sucesso dessa jornada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.