Fechar
GP1

Teresina - Piauí

B. Sá Filho toma posse na Assembleia na vaga de Wilson Brandão

“Momento de felicidade por estar retornando para a Assembleia Legislativa", disse o mais novo deputado.

O advogado B. Sá Filho (Progressistas) tomou posse como deputado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (03), e passou a ocupar o lugar do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas). A solenidade de posse foi liderada pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), realizada no gabinete da presidência.

Em conversa com o GP1, o mais novo deputado agradeceu a confiança do titular da vaga e prometeu fazer uma oposição consciente, pautada nos projetos de interesse dos piauienses.

Foto: DivulgaçãoFranzé Silva, B. Sá Filho e Gustavo Neiva
Franzé Silva, B. Sá Filho e Gustavo Neiva

“Momento de felicidade por estar retornando para a Assembleia Legislativa. Hoje pela manhã o presidente Franzé Silva me deu posse e estou substituindo o deputado Wilson Brandão que se licenciou para um tratamento de saúde. Agradeço pela maneira gentil de confiar em mim enquanto ele se recupera de um problema crônico na coluna. Me deu a oportunidade de assumir mandato de deputado estadual”, declarou o mais novo deputado.

“Agradecer a ela pela confiança dele, do meu partido e de todos os deputados estaduais, federais e o senador Ciro. Me coloco para contribuir com nosso estado, mesmo fazendo parte na campanha da oposição. O que nos foi colocado por nosso líder e o senador Ciro, é fazer uma oposição responsável. Vamos apresentar ideias para construir um Piauí melhor para todos”, disse B. Sá Filho.

Licença

O deputado estadual Wilson Brandão não vai tentar reeleição a Assembleia Legislativa do Piauí no pleito de 2026. Decano da Alepi com nove mandatos consecutivos, Brandão esclareceu que não deixará a vida pública e continuará auxiliando sempre que possível. O líder do PP não vai deixar herdeiros na política e, por isso, já tem orientado lideranças ligadas a ele para iniciarem um trabalho de aproximação com outros representantes políticos.

“Estou muito limitado da coluna, o que limita minha atividade política. Estou no nono mandato e vou para 36 anos [na Alepi], mas não irei deixar a vida pública, só não serei mais candidato a deputado”, explicou o parlamentar à nossa reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.