Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Carlos Augusto não descarta disputar a Prefeitura de Teresina

O MDB pleiteou possibilidades de nomes que serão avaliados para disputa eleitoral do próximo ano.

O secretário de Estado de Justiça, deputado estadual licenciado Coronel Carlos Augusto (MDB), afirmou em entrevista ao GP1, que não descarta a possibilidade de entrar na corrida eleitoral pelo Palácio da Cidade, em 2024, pelo MDB. O nome do parlamentar foi ventilado em reunião dos emedebistas que ocorreu nessa semana, com a presença do vice-governador, Themístocles Filho.

Conforme o coronel, o MDB pleiteou possibilidades de nomes que serão avaliados para disputa eleitoral do próximo ano, pois a sigla deseja ter um candidato próprio e para isso busca alternativas com os deputados estaduais que tiveram votações expressivas em Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Augusto
Carlos Augusto

“Nós tivemos uma reunião na sede do MDB com todos os deputados estaduais com exceção do Dr. Hélio, que não pôde, mas meu nome sempre foi lembrado, eu tenho dois mandatos de deputado estadual e nas duas eleições eu acho que Teresina me acolheu de forma muito significativa. O partido [MDB] vem buscando construir aqui uma alternativa e o nome da gente é sempre lembrado como alguém que vem dos bairros de Teresina, tem uma origem aqui em Teresina. Sempre nas minhas campanhas, as pessoas se apresentam de forma muito espontânea para votar em mim, pela minha história mesmo de luta, de trabalho. Também como alguém que tem uma contribuição significativa na área da Segurança Pública”, destacou o secretário de Justiça.

Carlos Augusto ainda pontuou que o MDB ainda pode contar com outros nomes, que estão também sendo avaliados e que vão ser colocado em pesquisas. Entre outros postulantes emedebistas estão o deputado Henrique Pires, o deputado federal Marcos Aurélio, filiado ao PSD, mas que tem raízes no MDB e o diretor do Hospital Universitário da UFPI, o médico Paulo Márcio.

“Eu hoje eu pertenço ao MDB e focado estou no trabalho da Secretaria de Justiça, porque eu mergulhei nessa missão cumprindo determinação do nosso governador Rafael Fonteles, mas também não posso deixar de levar em consideração o MDB. A gente tem outros nomes no MDB como o deputado Henrique Pires, o deputado federal Marco Aurélio, o nome do médico Paulo Márcio, o meu foi ventilado e eu deixei à vontade. Eu também sei que isso tudo é balizado por pesquisa, pela manifestação da vontade popular e eleição quem vai balizar mesmo quem será o candidato do MDB é pesquisa, é a intenção da opinião pública e eu estou à disposição para me inserir, disputar eleição pelo MDB e principalmente de ter a oportunidade de governar essa cidade que me acolheu desde sempre”, finalizou o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.