Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí reúne artistas para discutir lei

Os artistas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

O município de Lagoa do Barro do Piauí foi palco de um evento significativo para o setor cultural local. No último dia 28 de julho, a Secretaria de Cultura convocou todos os artistas do município para participarem de uma importante escuta sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo. O encontro, que contou com a presença da Dra. Ingrid Persi, teve lugar na Câmara Municipal de Vereadores.

Com início às 14h, o evento reuniu uma expressiva parcela da comunidade artística de Lagoa do Barro do Piauí, que demonstrou seu compromisso e interesse em obter informações valiosas sobre os benefícios e oportunidades proporcionados pela Lei Paulo Gustavo. Essa legislação, criada em homenagem ao icônico ator e comediante brasileiro Paulo Gustavo, visa incentivar e fortalecer o setor cultural do país, proporcionando suporte e fomentando atividades artísticas em diversas localidades.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Lagoa do Barro do Piauí reúne artistas para escuta da Lei Paulo Gustavo
Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí reúne artistas para escuta da Lei Paulo Gustavo

A palestrante Ingrid Persi, especialista em políticas culturais, elucidou de forma clara e envolvente os principais aspectos da lei, discutindo suas potencialidades e formas de aplicação prática no cotidiano dos artistas locais. Entre os temas abordados estavam os incentivos fiscais, ações de fomento, mecanismos de financiamento e demais recursos disponíveis para alavancar o desenvolvimento das expressões culturais na região.

Durante a escuta, os artistas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, enriquecendo ainda mais o debate em torno da aplicação da Lei Paulo Gustavo. A participação ativa de todos evidenciou o engajamento da comunidade artística em buscar o aprimoramento de suas atividades e a valorização da cultura local.

Foto: Divulgação/AscomSecretaria Municipal de Cultural de Lagoa do Barro do Piauí reúne artistas para escuta da Lei Paulo Gustavo
Secretaria Municipal de Cultural de Lagoa do Barro do Piauí reúne artistas para escuta da Lei Paulo Gustavo

O evento foi uma iniciativa relevante da Secretaria de Cultura, demonstrando o empenho do órgão em promover ações que impulsionam o cenário cultural de Lagoa do Barro do Piauí. A presença maciça dos artistas reflete o desejo coletivo de fortalecer o setor e de construir um futuro próspero para as manifestações artísticas da região.

Com o encerramento bem-sucedido da escuta, a expectativa é que os artistas locais possam colher frutos dessas informações e implementá-las em suas carreiras, beneficiando não apenas suas trajetórias individuais, mas também contribuindo para o enriquecimento cultural da comunidade como um todo.

A Secretaria de Cultura reforça seu compromisso em continuar promovendo eventos e iniciativas que fortaleçam a cultura em Lagoa do Barro do Piauí. Que essa jornada de conhecimento e união proporcione um futuro brilhante e cheio de realizações para os talentosos artistas da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.