Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Itainópolis promove ações de combate à violência contra idosos

A campanha “Junho Violeta” reuniu pessoas da melhor idade de várias localidades do município.

Divulgação / Ascom 1 / 12 Campanha Junho Violeta Campanha Junho Violeta
Divulgação / Ascom 2 / 12 Encontro com idosos do Grupo da Alegria Encontro com idosos do Grupo da Alegria
Divulgação / Ascom 3 / 12 Assistente Social do CRAS Volante, Laura Raimunda Assistente Social do CRAS Volante, Laura Raimunda
Divulgação / Ascom 4 / 12 Secretaria Executiva do CMDI, Elizanne Coelho Secretaria Executiva do CMDI, Elizanne Coelho
Divulgação / Ascom 5 / 12 Ação na Unidade Básica de Saúde Riachão Ação na Unidade Básica de Saúde Riachão
Divulgação / Ascom 6 / 12 Participantes da ação na UBS Riachão Participantes da ação na UBS Riachão
Divulgação / Ascom 7 / 12 Localidade Patos Localidade Patos
Divulgação / Ascom 8 / 12 Participantes da ação na localidade Patos Participantes da ação na localidade Patos
Divulgação / Ascom 9 / 12 UBS Itália UBS Itália
Divulgação / Ascom 10 / 12 Ação desenvolvida na localidade Maxixe Ação desenvolvida na localidade Maxixe
Divulgação / Ascom 11 / 12 Oficina de Pintura em pano de prato com Stencil para o público presente. Oficina de Pintura em pano de prato com Stencil para o público presente.
Divulgação / Ascom 12 / 12 Ações realizadas com os presentes Ações realizadas com os presentes

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou durante todo o mês de junho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), a Campanha do Junho Violeta - Mês que combate à violência contra a pessoa idosa.

A ação teve início no dia 13 de junho, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Barbosa, com uma roda de conversa com os idosos conduzida pela Secretaria Executiva do CMDI, Elizanne Coelho.

No turno da tarde do dia 13, também foi promovido o Encontro com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que formam o “Grupo da Alegria”, com reflexões em torno do combate à violência contra o idoso, que contou com a participação dos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social - (CRAS) e um responsável da Pastoral da Pessoa Idosa, que é integrante da Igreja Católica, na qual abordaram sobre os cuidados com a pessoa idosa.

Em 15 de junho, a Secretaria Executiva do CMDI, Elizanne Coelho, juntamente com a Assistente Social do CRAS Volante (Laura Raimunda) participou do programa " Bom Dia 104" da Rádio Vale do Itaim, destacando a importância da campanha e como denunciar caso ocorra algum tipo de violência contra esse público.

No dia 20 de junho, a Assistente Social da equipe CRAS - Base (Jacirene Leal) realizou uma roda de conversa com os idosos referenciados na Unidade Básica de Saúde da localidade Riachão. Em 27 de junho, os técnicos da equipe Base: Assistente Social, realizaram uma roda de conversa na localidade Patos, sobre a campanha, na qual nesse mesmo momento foram promovidos uma Oficina de Pintura em pano de prato com Stencil.

No dia 28 de junho, a Secretaria Executiva do CMDI juntamente com a Psicóloga da equipe CRAS Volante (Isaura Freitas) realizaram uma roda de conversa com os idosos acompanhados pela Unidade Básica de Saúde Itália.

Nesse dia 28, também foi realizado uma roda de conversa com os idosos da localidade Maxixe por técnicos de referência do CRAS, onde aconteceu uma Oficina de Pintura em pano de prato com Stencil para o público presente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.