Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Gil Paraibano manda multar morador em Picos

A multa foi destinada a apenas um morador, que ficou muito abalado e vai acionar a Justiça.

A Prefeitura de Picos, administrada pelo prefeito Gil Paraibano (Progressistas), aplicou uma multa de mais de R$ 43 mil a um morador que ajudou em uma obra de calçamento e reforma de uma pequena ponte. A iniciativa da própria população aconteceu em virtude da precariedade da estrutura e da necessidade de reparos.

O GP1 conversou com o comerciante Raimundo de Chicá, alvo da multa, na noite dessa sexta-feira (7). Ele explicou que apenas participou da iniciativa de inúmeros moradores, que decidiram se unir para reformar as alças de acesso da passagem molhada que liga os bairros Canto da Várzea e Passagem das Pedras.

Foto: Reprodução/WhatsAppPopulação reformou, pro conta própria, os acessos a uma passagem molhada
População reformou, por conta própria, os acessos a uma passagem molhada

Segundo o morador, a população que mora no entorno da passagem tem sofrido com o excesso de poeira, considerando a grande quantidade de veículos que passam diariamente pelo local.

“Aqui não tem politicagem, a gente só quer amenizar essa poeira, está um problema sério de saúde pública, já temos vários vizinhos com problemas de respiração, aqui passam milhares de carros e motos por dia, então a comunidade não aguentou mais e resolveu fazer por conta própria. A obra estava bem adiantada, mas o prefeito chegou, embargou e me multou, somente a mim, que sou apenas mais um interessado na obra”, relatou Raimundo de Chicá.

No auto de fiscalização lavrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente consta que a obra não tinha licença ambiental. A multa tem o valor exato de R$ 43.243,20.

Foto: Reprodução/WhatsAppMulta aplicada pela Prefeitura de Picos
Multa aplicada pela Prefeitura de Picos

O comerciante contou que ficou bastante abalado com a notificação seguida de multa de um valor elevado. “Ele fez esse ato antidemocrático, o que caracteriza uma perseguição a mim, já que multou somente a mim. Vou fazer minha defesa e pedir indenização por danos morais, minha família ficou muito preocupada, tenho problema cardíaco, fiquei muito abalado e por conta disso vou representar na Justiça”, ressaltou.

Caso semelhante em outro bairro

Ainda conforme o morador, um caso semelhante ocorreu no bairro Ipueiras, onde a prefeitura também teria embargado uma obra de reparo de uma passagem molhada feita pela própria população.

“Nós, picoenses, ficamos muito tristes. Picos é a terceira maior cidade do Piauí e a prefeitura não que trabalhar, nosso município está em total abandono”, concluiu Raimundo de Chicá.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na noite desta sexta-feira (7), o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), não foi localizado para comentar o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.