Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Leonardo Eulálio não terá espaço no PL, diz vice-presidente do partido

O vereador está no comando do PL em Teresina e atualmente compõe o grupo da Prefeitura da Capital.

O vice-presidente regional do PL no Piauí, Daniel Pereira, adiantou ao GP1 que o vereador Leonardo Eulálio não terá espaço para permanecer no partido, caso ele decida continuar no time da Prefeitura de Teresina em 2024. O dirigente esclareceu que o Partido Liberal já definiu que será oposição aos governos de Lula, Rafael Fonteles (PT-PI) e Dr. Pessoa (Republicanos) e, portanto, a tendência é compor majoritariamente com o time da oposição, que atualmente conta com Progressistas, União Brasil e PSDB.

Daniel explicou que já teve uma conversa com Leonardo Eulálio, que hoje está no comando do PL em Teresina, e que, na oportunidade, reforçou ao vereador quais os caminhos que deverão ser trilhados pelo Diretório Estadual, com anuência do Nacional, comandado por Valdemar Costa Neto.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Leonardo Eulálio
Vereador Leonardo Eulálio

“Não é chegar e expulsar o Leonardo, não é isso, política é a arte do diálogo. Nós da Estadual traçamos uma meta que até o final de 2023, a questão da Direção Municipal estará resolvida. A gente vai discutir internamente se ele [Leonardo] fica ou não no partido. Se ele não ficar nessa trincheira [da oposição], sinceramente, não vai ter espaço no nosso grupo, dentro do nosso projeto para Teresina. Ele é presidente por uma condição que ele conquistou em 2020. essa condição agora é outra eleição”, argumentou Daniel.

“Provavelmente o PL estará junto com esse grupo [da oposição] na eleição. É 100% oposição aos três poderes. nosso foco é unir quem pensa mais parecido com a gente. Eu estive com Leonardo Eulálio já mostrei para ele os nossos projetos. Eu fui pessoalmente há dois meses a Câmara e ele falou que não era a estratégia dele [ir para a oposição], mas respondi que essa era a estratégia estadual alinhada com a nacional”, finalizou Daniel Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.