Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Janaína Bezerra: acusado de matar estudante será julgado hoje

Thiago Mayson da Silva foi denunciado por pelo menos 4 crimes, incluindo homicídio e estupro.

O Fórum Cível e Criminal de Teresina amanhece nesta quinta-feira (17) dando início ao julgamento do acusado de estuprar e assassinar a estudante de Jornalismo, Janaína da SIlva Bezerra. Thiago Mayson da Silva Barbosa será julgado pelo Tribunal do Júri, em sessão presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Teresina, Antônio de Jesus Nollêto.

Thiago Mayson foi denunciado pelo promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, por homicídio duplamente qualificado (emprego de meio cruel e feminicídio), estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.

Foto: Reprodução/FacebookThiago Mayson da Silva Barbosa
Thiago Mayson da Silva Barbosa

Caso o Júri decida pela condenação do acusado, a pena de Thiago pode chegar a 50 anos.

Manifestação

Com a chegada do julgamento, que irá determinar os rumos de um crime que chocou o Brasil, a Frente Popular de Mulheres contra o Feminicídio está organizando um ato em frente ao Fórum Cível e Criminal de Teresina.

O ato está sendo divulgado pelo coletivo Advocacia Popular Piauiense, formado por advogados e advogadas que estão atuando no caso, como assistentes de acusação.

O crime

Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi brutalmente estuprada e morta dentro de uma sala de aula da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no dia 28 de janeiro deste ano, após uma calourada. Thiago Mayson, que era aluno do Mestrado em Matemática da instituição, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, a causa da morte de Janaína foi “asfixia ocasionada pela luxação da região cervical, havendo compressão da medula”. Isso significa que ela morreu por conta da violência do estupro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.