Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lança 45ª edição do Festival de Folguedos; veja atrações

Elba Ramalho, Walkyria e Mastruz com Leite marcarão presença. Equatorial é patrocinadora do evento.

Alef Leão/GP1 1 / 13 45ª edição do Festival Nacional de Folguedos 45ª edição do Festival Nacional de Folguedos
Alef Leão/GP1 2 / 13 Quadrilha junina Quadrilha junina
Alef Leão/GP1 3 / 13 Autoridades na solenidade Autoridades na solenidade
Alef Leão/GP1 4 / 13 Themístocles Filho Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 5 / 13 Carlos Anchieta, secretário de Cultura Carlos Anchieta, secretário de Cultura
Alef Leão/GP1 6 / 13 Carlos Anchieta e deputada Ana Paula Carlos Anchieta e deputada Ana Paula
Alef Leão/GP1 7 / 13 Paulo Medeiros, superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí Paulo Medeiros, superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí
Alef Leão/GP1 8 / 13 Themístocles Filho Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 9 / 13 Lançamento do Festival de Folguedos Lançamento do Festival de Folguedos
Alef Leão/GP1 10 / 13 Lançamento ocorreu no Clube dos Diários Lançamento ocorreu no Clube dos Diários
Alef Leão/GP1 11 / 13 Apresentação cultural Apresentação cultural
Alef Leão/GP1 12 / 13 Lançamento da 45ª edição do Festival Nacional de Folguedos Lançamento da 45ª edição do Festival Nacional de Folguedos
Alef Leão/GP1 13 / 13 Paulo Medeiros, superintendente da Equatorial Piauí Paulo Medeiros, superintendente da Equatorial Piauí

O governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho (MDB), lançou oficialmente, no início da tarde desta quinta-feira (17) a 45ª edição do Encontro Nacional de Folguedos, que acontecerá dos dias 22 a 27 de agosto no Espaço Arena Teresina Shopping, contando com shows musicais, apresentações de grupos folclóricos como bumba meu boi, reisado, capoeira e quadrilhas. Entre as atrações musicais, estão as cantoras Elba Ramalho e Walkyria Santos, os cantores Chambinho do Acordeon e Zezo, além da banda de forró Mastruz com Leite.

O evento de lançamento aconteceu no Clube dos Diários, no Centro de Teresina. Em entrevista à imprensa, o governador em exercício ressaltou a grandeza e a importância do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí, como propulsor da economia no estado. “Quando existe qualquer evento cultural, fortalece a economia do município onde esse evento está sendo realizado, então, dinheiro na cultura é investimento na economia do nosso estado”, declarou Themístocles Filho.

O secretário de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, afirmou que essa edição será a maior da história do evento, que já é tradicional no calendário cultural do estado e que, neste ano, traz o tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”. “É o maior Festival de Folguedos de todos os tempos, com muita cultura popular, muito bumba meu boi, muita quadrilha junina e as grandes atrações do palco principal, Elba Ramalho, Zezo, Xambinho do Acordeon, Mastruz com Leite, Walkyria Santos, será um grande festival”, disse Carlos Anchieta.

Ainda conforme o secretário, o festival contará com dois palcos: a Arena das Tradições, onde acontecem as apresentações de grupos culturais e o palco dos shows musicais.

Equatorial Piauí é patrocinadora do evento

A Equatorial Piauí é uma das patrocinadoras do Festival de Folguedos. O superintendente da Regional Norte da concessionária, Paulo Medeiros, falou da importância do apoio a eventos como esse, como forma de promover a cultura do estado. “Fazemos o patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura e é um grande prazer para a Equatorial estar patrocinando. Em mais de cinco anos, em todo o período em que operamos no Piauí, já temos 250 projetos patrocinados”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.