Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Fronteiras vai aderir à paralisação de prefeitos no dia 30 de agosto

Chefes do executivo protestam contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

A Prefeitura de Fronteiras vai aderir à paralisação das prefeituras no dia 30 de agosto, que está sendo mobilizada em quase todos os estados do Nordeste, em protesto contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Nesse dia, todos os serviços públicos prestados pelo município irão parar, com exceção do setor da saúde, considerado essencial.

Em entrevista ao GP1, o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino (PSD), ressaltou que os municípios do Nordeste estão unidos na mobilização. “Não só o Piauí, mas o Nordeste, acredito que a maioria dos estados está aderindo a esse movimento do dia 30. As prefeituras irão fechar as portas, só vai funcionar a saúde”, declarou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eudes Agripino
Eudes Agripino, prefeito de Fronteiras

O prefeito destacou ainda que, além da queda no FPM, os municípios estão sendo prejudicados com o atraso na divisão dos royalties do petróleo e na liberação das emendas de custeio da saúde.

“O protesto que vai ser feito é em virtude da queda do FPM, sem contar as emendas de custeio, que não foram pagas, e também em relação à questão dos royalties do petróleo, que até hoje não foi resolvido”, concluiu Eudes Agripino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.