Fechar
GP1

Picos - Piauí

Promotora diz que ruas de Picos estão destruídas e abre investigação contra Gil Paraibano

Ao GP1, o prefeito disse apenas que não havia "nada errado" e que não iria se pronunciar sobre o caso.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a precariedade nas diversas ruas, avenidas e demais logradouros, localizados na zona urbana da cidade de Picos, administrada pelo prefeito Gil Paraibano. A portaria de instauração datada da última sexta-feira (01) relata que as vias públicas estão danificadas em decorrência de enormes aberturas no solo, ausência de manutenção, e “completo abandono por parte da Administração Pública, inclusive, colocando em perigo a vida da população”.

A 'Notícia de Fato' foi instaurada pela promotora Micheline Ramalho Serejo Silva que constatou “a precária situação envolvendo as ruas, avenidas e demais logradouros públicos, os quais encontram-se deteriorados, esburacados, notoriamente abandonados pelo poder público, a cada dia apresentando mais transtornos à população que necessitada rotineiramente trafegar por essas vias, situação que tem causado grandes prejuízos às pessoas em decorrência da flagrante ausência de manutenção”.

Foto: Lucas Dias/GP1Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Gil Paraibano, Prefeito de Picos

Segundo a promotora, essa situação resulta na impossibilidade em se trafegar por determinados locais, pois, segundo ela, estão destruídos, com enormes buracos, que afetam o trajeto realizado, situação que alcança as pessoas que transitam por essas vias, a pé, no caso, crianças, pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, etc., e também os que se utilizam de transportes, os quais ficam muito danificados.

A portaria de instauração do procedimento restringiu o objeto da investigação, no intuito de fiscalizar o atual cenário que envolve a precariedade nas vias públicas localizadas na zona urbana. A colheita de elementos de veracidade e comprovação dos fatos tratados na notícia de fato, com base em documentos colhidos no decorrer do procedimento, poderão servir para justa causa de inquérito civil ou ação civil pública.

Por fim, a promotora requisitou auxílio ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) para realização de perícia para aferir o Controle Tecnológico do Asfalto utilizado na pavimentação asfáltica do Município de Picos, no ano de 2022.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta segunda-feira (01), o prefeito Gil Paraibano disse apenas que não havia "nada errado" e que não iria se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.