Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmã da cantora Aline Conrado é baleada por PMs durante abordagem em Teresina

O caso aconteceu na madrugada do sábado (26). Os policiais são da PM do Maranhão e foram identificados.

Uma criança de 12 anos identificada como Geovanna Gabriely de Sousa Conrado, irmã da cantora Aline Conrado, foi baleada com disparos de fuzil, por policiais militares de Timon, durante abordagem na madrugada do último sábado (26), em Teresina.

De acordo com informações do delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso aconteceu na região do Grande Dirceu. A criança passou por cirurgia e está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPP
Delegado Barêtta, diretor do DHPP

“Tomamos conhecimento que na madrugada do sábado, policiais militares do Maranhão, à paisana, e em um carro descaracterizado fizeram abordagem, na região do Grande Dirceu, a um carro onde estava uma família. Eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o carro, onde uma criança foi lesionada, ela passou por cirurgia e está hospitalizada no HUT”, contou o delegado Barêtta.

A criança passou por um procedimento chamado Laparotomia e perdeu parte do intestino.

Família voltava de Timon-MA

Estavam no veículo, o pai, a mãe e a irmã da cantora Aline Conrado. Eles voltavam de Timon, onde Aline Conrado havia se apresentado, quando foram abordados pelos policiais na BR 343, no sinal do cruzamento com a Avenida Principal do Dirceu. “As pessoas vinham de Timon, em um Siena, havia inclusive instrumentos musicais no carro. Estavam o marido, a esposa e a criança de 12 anos, quando, já na altura do Dirceu, esse carro fez abordagem. As pessoas do Siena pensaram que era assalto e quando tentaram sair foram atingidos com vários disparos de arma de fogo, e um dos projéteis chegou a atingir essa criança na região do abdômen”, relatou o delegado Barêtta.

Foto: Reprodução/Instagram/GP1Irmã da cantora Aline Conrado é baleada por PMs durante abordagem em Teresina
Irmã da cantora Aline Conrado é baleada por PMs durante abordagem em Teresina

O GP1 apurou que o carro foi alvejado com pelo menos oito tiros, sendo a maioria de fuzil 556.

Ação tem relação com assassinato do sargento Carvalho Júnior

Ainda de acordo com Barêtta, os policiais, que já foram identificados, estavam à procura dos suspeitos de matar o sargento da PM do Maranhão, Carvalho Júnior, na sexta-feira (25), em Teresina. “Segundo consta, eles estavam fazendo diligências no sentido de localizar esses criminosos, contudo, a Polícia Civil do Piauí e todo o sistema de segurança está imbuído em resolver o caso. Agora, temos que agir com razão e não com emoção para não colocar a vida de terceiros em perigo”, ressaltou o delegado Barêtta.

Imprudência

“Vamos aquilatar se os policiais militares do Maranhão foram imprudentes ou negligenciaram nessa abordagem policial, atirando em pessoas indefesas.Houve uma abordagem que demonstra que foram negligentes”, destacou o delegado.

O delegado Bruno Ursulino foi designado pelo delegado Barêtta para investigar o caso. “Já foi requisitado exame de corpo de delito, exame no local e também já foram colhidas imagens do local e ouvidas pessoas. A polícia tem que ter muita cautela”, declarou Barêtta.

Morte do sargento

O sargento do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, Carvalho Júnior, foi executado a tiros, enquanto estava em um carro modelo S10, na Avenida Barão de Gurguéia, na zona sul de Teresina. A ação criminosa durou menos de 10 segundos e aconteceu na tarde de sexta-feira (25).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.