Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Suspeito de comércio ilegal de armas e animais é preso no Piauí

O homem identificado pelas iniciais F.J.D.S foi preso nesta quarta-feira (02), em Passagem Franca.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Polícia de Barro Duro, prendeu nesta quarta-feira (02) um homem identificado pelas iniciais F.J.D.S, de 42 anos, suspeito de comércio ilegal de armas e animais silvestres. A prisão foi feita durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada na cidade de Passagem Franca do Piauí, onde os policiais encontraram animais silvestres vivos que seriam comercializados ilegalmente.

Durante as diligências, os agentes localizaram três armas de fogo, um cano de arma de fogo, 58 munições de rifle, cartuchos e acessórios para armas com fins de venda e caça de animais silvestres. Além disso, três pássaros vivos, um tatu, três cotias e metade de uma cotia também foram apreendidos.

Foto: Divulgação/SSPPIArmas utilizadas no comércio ilegal
Armas utilizadas no comércio ilegal

Além disso, duas balanças também foram apreendidas, sendo uma delas usada para pesar carne de caça e outra para pesar munições. Diante do exposto, os fatos apontaram que os instrumentos utilizados por F.J.D.S caracterizavam a comercialização ilegal de armas, munições e animais silvestres.

Investigações

Segundo o delegado-titular de Barro Duro, Breno Holanda, a investigação começou com uma denúncia anônima, e após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, indicou-se a materialidade dos fatos.

“A Polícia Civil, junto à Polícia Militar, conseguiu provas dos crimes cometidos e conseguiu essa prisão. Importante salientar o combate à esse comercial ilegal de arma de fogo, por exemplo, porque esse comércio fomenta a prática de vários crimes, além de representar um risco de segurança à coletividade”, destacou o delegado.

Foto: Divulgação/SSPPIPoliciais também encontraram balanças e munições
Policiais também encontraram balanças e munições

Por fim, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Barro Duro, para que fossem tomadas os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.