Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que oposição não tem pressa para definir pré-candidato

O presidente do Diretório do PP na Capital, explicou que a definição vai ocorrer no mês de outubro.

A reportagem do GP1 questionou, nesta quarta-feira (09), o presidente municipal do Progressistas, o vereador de Teresina Aluísio Sampaio, sobre o prazo da oposição quanto a escolha do nome que deve representar o grupo na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.

Diferente do PT, principal oponente do PP na Capital, Aluísio afirmou que seu grupo não tem pressa para fazer essa escolha já que, na sua visão, os melhores quadros – Sílvio Mendes (União Brasil) e a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) – para o processo majoritário, são oposicionistas.

Com base nesta avaliação, Aluísio Sampaio, explicou que devido a essa cautela, as lideranças adversárias só vão bater o martelo no mês de outubro.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

“Nosso ritmo permanece o mesmo, não há pressa em decidir o nome do nosso pré-candidato para a Prefeitura de Teresina antes do combinado, que seria anunciar no mês de outubro. Nossa chapa está forte, o nome da deputada Bárbara do Firmino e do ex-prefeito Sílvio Mendes seguem liderando a opinião popular. Agora, nós iremos realizar as pesquisas qualitativas internamente e avaliar qual nome vai melhor representar a oposição na Capital”, declarou Sampaio.

Nesta queda de braço, quem sairá perdendo?

Ainda na entrevista, o líder progressista afirmou que a organização de quem será vice de quem na disputa eleitoral de 2024 está sendo muito conversada, mas que nenhuma possibilidade está excluída. Inclusive, Aluísio Sampaio citou os nomes do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e do ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) como viáveis para a vice na chapa para a prefeitura teresinense.

“A nossa ideia inicial é que um seja vice do outro, fortalecendo a base, mas caso isso não ocorra, não é impossível que realizemos outras alianças. O nome de Luciano Nunes surgiu como uma possibilidade, assim como o do ex-senador Elmano Férrer para ser vice-prefeito do nosso candidato. Ainda estamos conversando, não há nada oficial. Mas como foi dito, não há pressa”, destacou Aluísio Sampaio.

No entanto, claro que para estes dois personagens da oposição subirem no palanque das eleições de 2024 em Teresina, ou Sílvio Mendes ou Bárbara do Firmino teria que sair de cena.

PT movimenta as peças do jogo político interno

Os dois pré-candidatos à Prefeitura de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, estiveram reunidos na noite desse domingo (06) e decidiram, em comum acordo, que até o final deste mês de agosto, juntamente com os diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, vão decidir quem será o escolhido para concorrer ao pleito e assim, evitar uma disputa interna.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.