Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

Fazenda Nacional cobra dívida de R$ 4,1 milhões da Prefeitura de Lagoa do Sítio

A proposta de acordo de execução fiscal foi ajuizada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ajuizou ação de execução fiscal contra a Prefeitura de Lagoa do Sítio, representada pelo prefeito Sávio Moura, por dívida milionária gerada pelo recolhimento do FGTS e previdência dos empregados, trabalhadores temporários e avulsos.

A ação, ajuizada no dia 25 de julho de 2023 na 4ª Vara Federal de Execução Fiscal, pelo procurador da Fazenda Nacional Ageu Cordeiro de Sousa, estabelece o pagamento de débitos inscritos na Dívida Ativa da União no valor de R$ 4.109.414,29 (quatro milhões, cento e nove mil, quatrocentos e quatorze reais e vinte e nove centavos).

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Sávio Moura
Prefeito Sávio Moura

O Município deve se manifestar no prazo de 30 dias para opor embargos à execução ou informar se concorda com os cálculos apresentados pela Fazenda Nacional.

Caso não haja regularização ou proposta de renegociação, a ação de execução fiscal seguirá adiante, e pode resultar na expropriação de bens, valores e direitos, assim como protesto extrajudicial da certidão de dívida ativa e a comunicação da dívida a órgãos de proteção ao crédito.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito Sávio Moura não foi localizado para comentar a ação de execução fiscal. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.