Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PM vai abrir processo contra cabo acusado de matar policial em Parnaíba

Valério Caldas Neto foi preso nesta quarta (13), acusado de matar o policial civil Alexsandro Cavalcante.

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Costa Lima, afirmou nesta quarta-feira (13) que a corregedoria da PM vai abrir processo administrativo para investigar o cabo Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de matar o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, em Parnaíba.

O coronel lamentou o assassinato de Alexsandro, mas garantiu que a situação não afetará a relação com entre as duas instituições. “É com tristeza que a gente recebe essa ocorrência, mas eu acredito que embora tenha sido com dois policiais, em nada vai abalar a nossa relação, especialmente, os trabalhos que temos feito em Parnaíba, mas a gente fica muito triste”, declarou Costa Lima.

Foto: Reprodução/WhatsAppCabo da PM, identificado como Valério, e o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira
Cabo da PM, identificado como Valério, e o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira

Ainda de acordo com o coronel Costa Lima, o cabo Valério tem 8 anos de corporação e era considerado um bom policial pelo seu comandante. “Segundo o comandante dele, é um bom policial que entrou em 2015, não tem nem estabilidade ainda. Mas no tocante à PM, a corregedoria vai abrir processo administrativo disciplinar, onde será concedida ampla defesa e, ao final, se o conselho entender que ele não tem condições de permanecer nas fileiras da PM, ele será excluído da corporação”, pontuou.

Polícia Civil do Piauí

O diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil do Piauí, delegado Célio Benício, explicou que desde quando foi acionada, a polícia está trabalhando no caso com o objetivo de solucioná-lo e que, até o momento, a dinâmica do crime ainda não está esclarecida. "Desde o início, quando a Polícia Civil foi acionada, todas as diligências foram feitas de forma ininterrupta. Foi um trabalho integrado entre as forças para solucionar o caso mais rápido possível, ainda mais quando foi confirmado que o policial militar foi o responsável pelos tiros", pontuou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Célio Benício
Delegado Célio Benício

"Qualquer conclusão agora é precipitada e irresponsável. O procedimento está acontecendo neste momento. O autor está na Central de Flagrantes de Parnaíba, por isso ainda não temos o depoimento oficial dele, sabemos que ele estava acompanhado de um advogado. Sabe-se que mais de um disparo foi realizado, mas a dinâmica está sendo investigada agora pelas equipes de Parnaíba. Nós vamos não só identificar a dinâmica, mas a motivação do crime", completou Célio Benício.

Entenda o caso

O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (13), no Conjunto Colina do Alvorada, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A informação foi confirmada pelo Diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício. Conforme o delegado, o policial foi encontrado sem vida na calçada de uma residência, nas proximidades de sua casa. Ele estava sem a arma de fogo.

Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para a execução dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica, enquanto a Polícia Civil de Parnaíba realizou os primeiros levantamentos para entender a dinâmica do crime.

Prisão do acusado

Horas depois, o cabo Valério de Sousa Caldas Neto, da PM do Piauí, se apresentou na Central de Flagrantes de Parnaíba, sob a suspeito de ser o autor do assassinato do policial Alexsandro Cavalcante.

A Coluna do Brunno Suênio obteve acesso à informação que logo após o crime, o cabo da PM comunicou o fato aos seus superiores e, por volta de 9h, foi até a Central de Flagrantes de Parnaíba, acompanhado por um oficial da Polícia Militar do Piauí, juntamente com o delegado regional da Polícia Civil do Piauí em Parnaíba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.