Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel entrega laudos a crianças atendidas pelo Neuro em Ação

“Este é nosso compromisso ter essa sintonia com os problemas do povo", disse o presidente Enzo Samuel.

Na manhã desta quinta-feira (14) foi realizada a entrega de laudos com diagnósticos de crianças atendidas pelo Projeto Neuro em Ação na Câmara Municipal de Teresina. Com o aval do presidente do legislativo, o vereador Enzo Samuel (PDT), mais de 132 crianças foram atendidas gratuitamente.

“Essas mães estão saindo daqui com laudo e prescrições médicas. Este é o compromisso da Câmara Municipal de Teresina, ter essa sintonia com os principais problemas da população. Nós estamos trazendo ela como um projeto-piloto, mas queremos expandir”, disse Enzo Samuel.

Foto: Lucas Dias/GP1Crianças  atendidas pelo Projeto Neuro em Ação
Crianças atendidas pelo Projeto Neuro em Ação

“A consulta médica é feita através da plataforma híbrida, com o reconhecimento da Dra. Clara do instituto Riso e do Dr. Raniel que é neuropediatra com reconhecimento nacional, realizando a análise do comportamento da criança e promovendo o diagnóstico de que condição de neurodesenvolvimento ela possui”, complementou.

Transformando vidas.

Uma dessas pessoas era a agente de crédito, Priscila, é mãe de Carlos Eduardo, que tem sete anos e foi diagnosticado com paralisia cerebral e dislexia. Após quatro anos de espera pelo amparo do sistema de saúde público, apenas hoje ela conseguiu o laudo para iniciar o tratamento de seu filho.

Foto: Lucas Dias/GP1Mãe do Carlos Eduardo, Priscila
Mãe do Carlos Eduardo, Priscila

“Isso aqui é uma vitória para nós mães que têm filhos com necessidades especiais e precisam de um acompanhamento. Eu já estava há quatro anos esperando esse laudo, indo para o postinho e fazendo requisições no postinho do SUS. Ele ainda não tinha tratamento porque precisava desse laudo”, desabafou a mãe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.