Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio César avisa ao PT: “Marcos Aurélio continua pré-candidato”

Escolhido como pré-candidato do PT, Fábio Novo agora vai buscar o apoio dos partidos aliados, como o PSD.

Depois que o PT superou a etapa e discussão interna e optou por Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual terá agora a dispendiosa missão de dialogar com as demais forças políticas aliadas que, também, pretendem lançar nomes próprios para o Palácio da Cidade.

A amplitude desse contexto foi tratado pelo presidente regional do PSD do Piauí, deputado federal Júlio César Lima, durante conversa com o GP1 nessa sexta-feira (15). De acordo com ele, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) não pretende desistir da pré-candidatura a prefeito, depois da definição do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

“O Marcos Aurélio continua pré-candidato a prefeito e não deu sinais de que pode desistir, pelo contrário, eu o vejo muito mais motivado a seguir em frente. Quanto ao PT, a escolha foi feita, mas não interfere na decisão de Marcos Aurélio de ser candidato a prefeito”, gravou Júlio César.

Aberto ao diálogo

Mesmo fazendo questão de reafirmar a manutenção de Marcos Aurélio nos debates para o Palácio da Cidade, Júlio César esclareceu que, como aliado, não pode se abster de dialogar com Fábio Novo e com o governador Rafael Fonteles.

“Em política a gente não pode deixar de conversar, sobretudo com os aliados. Certamente, vamos dialogar com o Fábio, com o governador, com o ministro Wellington, com quem nos procurar”, declarou o deputado federal.

Critérios

Sobre os critérios que deverão nortear a decisão final do PSD, quanto à estratégia que deverá ser aplicada em Teresina, Júlio César foi categórico: “Não é somente pesquisa, o principal será a opinião do Marcos Aurélio, é ele quem vai dizer se continua ou não [como pré-cadidato]”, finalizou o dirigente estadual do PSD no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.