Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles comemora avaliação na pesquisa do Instituto GP1

Chefe do Palácio de Karnak pontuou que a boa avaliação aumenta a responsabilidade de sua gestão.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) comemorou nesta terça-feira (19) o resultado da pesquisa do Instituto GP1 de Pesquisa, que trouxe os números da avaliação da administração do petista em Teresina. Ele foi aprovado por 80,63% dos teresinenses.

O chefe do Palácio de Karnak pontuou que a boa avaliação dos teresinenses aumenta a responsabilidade de sua gestão. “Eu fico muito feliz de ter a aprovação de boa parte da população de Teresina, mas isso aumenta nossa responsabilidade, significa que tem mais gente confiando no nosso governo, com expectativa de que a gente vá cumprir o que a gente se comprometeu, então nosso compromisso é cada vez maior”, disse o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Fonteles também afirmou ter ficado feliz pelo crescimento do deputado estadual Fábio Novo, que é pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Teresina. Além disso, Rafael mencionou que no ano que vem se pronunciará sobre as eleições.

“Também fico feliz com o crescimento do pré-candidato Fábio Novo, no momento certo, vou me pronunciar a respeito da temática eleitoral, vamos deixar para o ano que vem”, ressaltou o chefe do executivo.

Resultado do Instituto GP1 de Pesquisa

De acordo com os dados, Rafael Fonteles, que está no seu primeiro mandato eletivo, tem aprovação de 80,63% dos teresinenses, sendo que 57,13% consideram a administração boa e 23,50% ótima. Por outro lado, 8% consideram a gestão ruim e 5,13% avaliaram como péssima, segundo os números da pesquisa. 6,25% dos entrevistados não souberam ou não responderam (espontânea).

Já na disputa pela Prefeitura de Teresina, o ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, lidera em todos os cenários – estimulada e espontânea. Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Sílvio Mendes (União Brasil) lidera com 29,38%. Fábio Novo (PT) aparece em segundo lugar, com 16,88%, e Bárbara do Firmino (Progressistas) em terceiro, com 15,38%.

Em quarto lugar vem Jeová Alencar (Republicanos), com 5,50%. O atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), aparece em quinto lugar, com 4,12% das intenções de voto; seguido por João Vicente Claudino (sem partido), com 2,75%; Dr. Paulo Márcio (MDB) com 1,88%; Enzo Samuel (PDT) com 1,38%; Luciano Nunes (PSDB) com 1,25%; Marcos Aurélio Sampaio (PSD) com 0,88%; e Henrique Pires (MDB) com 0,38%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.