Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que altera cargo de analista previdenciário

A lei assinada pelo prefeito foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou a lei complementar nº 5.995, de 25 de setembro, que altera os requisitos e as competências do cargo de analista previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT). A lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).

Para o cargo de analista previdenciário é necessário possuir diploma de curso superior em Bacharel em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Foto: Lucas DiasGP1Dr. Pessoa (Republicanos)
Dr. Pessoa (Republicanos)

As competências do cargo incluem realizar atividades jurídicas relacionadas à previdência dos servidores municipais, como análise de processos administrativos, emissão de pareceres, elaboração de minutas de contratos e convênios, entre outras.

A lei complementar necessitou de maioria dos votos dos parlamentares na Câmara Municipal de Teresina. Nesse caso, foi modificada a lei que criou o quadro de servidores do IPMT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.