Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Estamos montando uma equipe qualificada", diz técnico do Piauí

"Sabemos da dificuldade, mas temos consciência da qualidade do elenco", afirmou o técnico do Enxuga Rato.

Após três anos sem disputar a Série A do estadual, o Piauí Esporte Clube busca voltar para elite nesta temporada. Na ocasião, o Enxuga Rato irá disputar o Campeonato Piauiense Série B 2023. Paolo Rossi foi o técnico convocado para assumir essa tarefa. Ao GP1 Esporte, o comandante afirmou que o Rubro Anil está montando um elenco qualificado e mesclado, e que a tendência é que a equipe feche seu grupo no início da próxima semana.

“As contratações ainda estão em andamento, mas acredito que até segunda-feira a gente fecha o elenco. Estamos montando uma equipe qualificada, mesclando juventude com experiência. Vamos começar os trabalhos com simplicidade e humildade. Sabemos da dificuldade, mas temos consciência da qualidade do elenco que estamos montando, forte e competitivo”, declarou Paolo Rossi.

Foto: Piauí Esporte ClubePaolo Rossi, técnico do Piauí Esporte Clube
Paolo Rossi, técnico do Piauí Esporte Clube

O Piauí estreia no Piauiense Série B 2023 no dia 23 de setembro (sábado) contra o Picos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. A competição também contará com Flamengo-PI e Oeirense, onde em partidas de ida e volta, os dois primeiros colocados buscam vaga nas semifinais. Paolo Rossi falou sobre a dificuldade da competição, mas afirmou que acredito na sua equipe.

“As expetativas são as melhores, estou feliz e motivado por voltar a comandar uma equipe profissional do futebol piauiense. Sabemos da dificuldade que vai ser essa competição. Serão quatro times e apenas seis jogos, sendo uma competição tiro curto. A nossa primeira meta é colocar o Piauí de volta à elite do futebol estadual, pensando no acesso”, pontuou

Paolo Rossi tem 45 anos e é natural de Timon, no Maranhão. Como jogador, atuou no 4 de Julho, Barras e Comercial. Como técnico, Rossi comandou o título do São Benedito na 2ª Divisão do Campeonato Cearense de 2014. O Colorado de Piripiri é o time com mais identificação, já que além de atleta, também esteve na comissão técnica por cinco temporadas. O comandante também soma passagens por Barras e Cordino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.