Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público investiga denúncia contra os Correios no Piauí

Procurada pelo GP1, a assessoria dos Correios afirmou que a instituição ainda não foi notificada.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito para investigar denúncia contra Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT. A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, na quarta-feira (06).

Conforme a portaria, o objetivo é investigar denúncia sobre a sobrecarga de trabalho imposta aos trabalhadores do Centro de Distribuição na zona leste em Teresina que entregam correspondência por meio de bicicletas em desacordo com regras previstas no acordo coletivo de trabalho.

Ainda segundo a denúncia, não há refeitório em condições adequadas nem local para descanso dos trabalhadores durante o intervalo intrajornada.

De acordo com o procurador, as irregularidades indicadas, se confirmadas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.

Outro lado

O GP1 procurou a assessoria de comunicação dos Correios, que encaminhou uma nota afirmando que a instituição ainda não foi notificada sobre o caso. "Os Correios não foram notificados oficialmente. Confirmada a ação, a empresa analisará para os devidos encaminhamentos".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.