Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

São João do Arraial empossa novos conselheiros tutelares

Eles iniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (10) e terão mandato de quatro anos.

Os novos conselheiros tutelares de São João do Arraial foram empossados nesta quarta-feira (10). Tomaram posse, como membros titulares, Raimunda Barbosa Flávia Oliveira, Cibele,Simone Carvalho e Rubens Pontes; e os suplentes Jordiana, Vagno e Ana Lúcia.

Os novos conselheiros tutelares de São João do Arraial, eleitos no ano passado pela população sanjoanense, iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10) e terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.

Foto: Divulgação/AscomSão João do Arraial empossa novos conselheiros tutelares
São João do Arraial empossa novos conselheiros tutelares

A prefeita Vilma Lima destaca a importância do Conselho Tutelar para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. "Que seja um trabalho de sucesso, pois são servidores que agora têm o papel de representar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente de São João do Arraial", disse.

Foto: Divulgação/AscomNovos conselheiros tutelares são empossados
Novos conselheiros tutelares são empossados

O Conselho Tutelar é um órgão que atua na garantia e na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura. A função é determinada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio do seu artigo 136.

Foto: Divulgação/AscomConselheiros tomam posse
Conselheiros tomam posse

Nele, são expressas as atribuições como atendimentos a crianças e adolescentes, aconselhamento a seus familiares, requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, serviços sociais, previdência, trabalho e segurança, entre outros. Esse órgão deve ser acionado em qualquer situação de ameaça ou violação de direitos das crianças e dos adolescentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.