Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico diz que Altos precisa ter mais atenção no jogo contra o ASA

"Temos que ter mais concentração para entrar no jogo com mais equilíbrio emocional", diz Flávio Araújo.

O Altos tem um confronto decisivo diante do ASA, pela segunda fase pré-Copa do Nordeste. O Jacaré avançou após vencer o Santa Cruz nos pênaltis em uma partida emocionante. Questionado sobre os pontos a serem melhorados, Flávio Araújo, técnico da Alviverde Piauiense, afirmou que o grupo precisa ter mais atenção e criatividade ofensiva, já que sua equipe entrou nervosa e apresentou pouco perigo.

“No primeiro tempo ficou muito claro que nosso time entrou nervoso. Então temos que ter mais concentração para entrar no jogo com mais equilíbrio emocional. Aconteceu que contra o Santa Cruz o time entrou nervoso e não conseguiu jogar. Para esse segundo jogo, eu tenho certeza que o grupo irá entrar diferente, com mais tranquilidade e confiança. Só tivemos praticamente uma finalização de perigo, em jogada do Iago e Rhuann. Deixamos a desejar nesta partida em relação ao jogo dentro do campo adversário, no último terço do campo. A nossa pose de bola praticamente não existiu, então já começamos a trabalhar deste terça-feira (09) para melhorar a posse de bola ofensiva, pois temos que defender e atacar com qualidade”, disse Flávio Araújo.

Foto: Arnaldo Júnior / A.A AltosFlávio Araújo e a comissão técnica do Altos
Flávio Araújo e a comissão técnica do Altos

O Altos avançou para a segunda fase após derrotar o Santa Cruz nos pênaltis. No tempo regulamentar, o Santinha abriu 2 a 0 na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Jacaré voltou melhor, partiu para cima e deixou tudo igual. Nas penalidades, a emoção foi maior ainda, chegando a ter 24 cobranças.

Valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, Altos e ASA-AL se enfrentam neste domingo (14), pela segunda fase do pré-Nordestão. O duelo será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h. Na estreia da competição, o Jacaré avançou após vencer o Santa Cruz nos pênaltis, depois de um 2 a 2 no tempo regulamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.