Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel confirma sessão extraordinária na Câmara nesta terça

“A sessão que convoquei está mantida. Embora o problema principal tenha sido resolvido", disse Enzo.

Nesta terça-feira (02), os vereadores de Teresina vão reunir em uma sessão extraordinária, às 16h, convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), com o objetivo de discutir a saúde na Capital, mesmo após a reinstalação e superabastecimento da rede de saúde do município.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, afirmou que a reunião deve trazer soluções para que as dificuldades registradas na última semana de 2023 não se repitam na Capital. “A sessão que convoquei está mantida. Embora o problema principal tenha sido resolvido, há questões que devem ser levantadas para que as dificuldades sejam evitadas”, esclareceu o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

O anúncio da sessão foi feito por Enzo Samuel no dia 28 de dezembro, um dia após a retirada de aparelhos dos hospitais municipais, incluindo do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os problemas acabaram coincidindo com o recesso parlamentar, por isso, houve a necessidade de uma sessão extraordinária.

Quórum pode ser empecilho

O GP1 apurou que parlamentares da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) podem não ir à sessão convocada pelo presidente da Câmara. Sem quórum, a sessão será cancelada.

Para que a reunião aconteça, é necessário que pelo menos 15 vereadores registrem presença, ou seja, caso esse número de parlamentares não compareça, a reunião está automaticamente cancelada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.