Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-vice-presidente da Unimed Teresina é transferido para UTI

O médico pediatra Luiz Edson foi encaminhado ao hospital da rede na noite dessa sexta-feira (19).

O médico Luiz Edson dos Santos Costa, pediatra e ex-vice-presidente da Unimed Teresina, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Unimed, localizado no bairro Primavera, zona norte da capital. Ele foi admitido na unidade de saúde na noite dessa sexta-feira (19), após sofrer uma parada cardíaca.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo GP1, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer um mal súbito. Em seguida, o pediatra foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os primeiros atendimentos.

Foto: ReproduçãoMédio pediatra Luiz Edson dos Santos Costa
Médico pediatra Luiz Edson dos Santos Costa

O Dr. Luiz Edson foi transferido ao Hospital da Unimed ainda noite dessa sexta-feira (19). Informações preliminares apontam que ele sofreu uma crise asmática, o que desencadeou a parada cardíaca.

Especialista em pediatria e neonatologia, o médico Luiz Edson atuou na Maternidade Dona Evangelina Rosa, além de também ter trabalhado como professor assistente da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No campo acadêmico, foi pioneiro no estudo sobre tratamento da Fibrose Cística.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.