Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança é abandonada por casal na Avenida Maranhão em Teresina

Segundo o gerente de Direitos Humanos, o Conselho Tutelar levou o menor para ficar sob cuidados da avó.

Uma criança de um ano foi encontrada aos prantos na tarde desta terça-feira (23), após ser abandonada pelos pais na Avenida Maranhão, na zona norte de Teresina. Em vídeo que circula nas redes sociais, um motociclista se aproxima do menor para tentar acalmá-lo.

Segundo informações do gerente de Direitos Humanos da prefeitura, André Santos, com o casal andavam três crianças, de 5, 3 e 1 ano, porém uma acabou sendo deixada para trás, após uma discussão entre os pais. Com a rápida repercussão do caso, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar os procedimentos cabíveis.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Em relação a esta criança do vídeo, o primeiro Conselho Tutelar já agiu na demanda, e não era apenas uma, mas três crianças envolvidas em conflito familiar. Toda via, as medidas já foram tomadas, inclusive notificou os familiares. A criança está com a avó”, esclareceu André Santos.

Outro registro feito pelo tio da criança mostra o relato da mãe, que atestou não ter abandonado o filho. Segundo a mulher, ela não havia percebido que o pai do menor tinha deixado ele no chão. “Eu vinha vindo com meu marido na Avenida Maranhão, eu levando os dois [filhos maiores] e ele com o bebê na frente. Eu ia já na frente e ele queria que eu voltasse, por isso largou o menino no chão, só que eu não tinha percebido e continuei andando. Quando eu fui perceber, um motociclista me gritou e chamou que a criança estava no chão”, destacou ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.