Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos prestam homenagem ao Velho Lobo tetracampeão; veja

Zagallo morreu na madrugada deste sábado (6) e levou consigo as últimas memórias da Seleção de 1958.

O fim do ciclo do Velho Lobo neste plano é um marco para o brasileiro ávido por futebol. Representa a partida da última memória viva de tempos que serão incapazes de serem reproduzidos e aconteceram em um momento particular da história e do desenvolvimento do futebol.

Assim, instituições esportivas, políticos, atletas e toda sorte de pessoas, países e lugares prestam sua homenagem a Zagallo, o único tetracampeão mundial. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial por três dias e elogiou o futebolista e o pôs no patamar dos “maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos”, e um “símbolo de amor pela seleção brasileira”.

O governador Rafael Fonteles (PT) também prestou suas condolências ao Velho Lobo. “Uma lenda do futebol brasileiro e encheu de alegria os corações dos amantes do futebol”.

O senador Ciro Nogueira (PP) foi taxativo, como costumava ser Zagallo. “Vamos ter de engolir: Zagallo partiu”, homenageou o parlamentar, que finalizou fazendo uma alusão ao número cabalístico do velho mestre. “Descanse em paz. (Com 13 letras)”.

Júlio Arcoverde (PP), deputado federal, recordou que Zagallo vestiu as três cores do Tricolor das Laranjeiras. “Perdemos uma das maiores referências do futebol brasileiro, em especial do meu amado tricolor”, disse Arcoverde. Zagallo deixa um grande legado para todos os apaixonados por este patrimônio nacional”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.