Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Márcio comemora avaliação do Hospital Universitário pela CGU

Os dados foram extraídos da plataforma Fala.BR da Controladoria Geral da União (CGU).

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Hospital Universitário Hospital Universitário
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Dr. Paulo Márcio apresentando as dependências do Hu para a equipe do GP1 Dr. Paulo Márcio apresentando as dependências do Hu para a equipe do GP1
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Dr. Paulo Márcio explicando as principais qualidades do HU Dr. Paulo Márcio explicando as principais qualidades do HU
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Dr. Paulo Márcio apresentando a recepção do Hu para a equipe do GP1 Dr. Paulo Márcio apresentando a recepção do Hu para a equipe do GP1
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Dr. Paulo Márcio cumprimentando funcionária do HU Dr. Paulo Márcio cumprimentando funcionária do HU
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Sala de cirurgia do Hospital Universitário Sala de cirurgia do Hospital Universitário
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Sala de cirurgia do Hospital Universitário Sala de cirurgia do Hospital Universitário
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Sala de Observação do Hospital Universitário Sala de Observação do Hospital Universitário
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Recepção do Hospital Universitário Recepção do Hospital Universitário
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Dr. Paulo Márcio Dr. Paulo Márcio
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Paulo Márcio apresentando o HU para a equipe do GP1 Paulo Márcio apresentando o HU para a equipe do GP1
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Dr. Paulo Márcio e Delanny Leticia Dr. Paulo Márcio e Delanny Leticia
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Dr. Paulo Márcio durante entrevista ao GP1 Dr. Paulo Márcio durante entrevista ao GP1
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Dr. Paulo Márcio Dr. Paulo Márcio

O Hospital Universitário do Piauí, que integra a Rede Ebserh, obteve o melhor resultado, entre as demais instituições hospitalares brasileiras, ao alcançar a marca de mil elogios registrados na plataforma Fala.BR da Controladoria Geral da União.

Em entrevista ao GP1, o superintendente do Hospital Universitário, médico cardiologista Paulo Márcio, comemorou a avaliação que faz parte de um levantamento produzido pela Controladoria Geral da União, que reúne outras instituições federais que prestam serviços à comunidade.

“Hoje é um dia de muita alegria aqui no Hospital Universitário, pois a Controladoria Geral da União, fazendo o ranking das instituições públicas do ano passado, selecionou e aprovou o Hospital Universitário como mais elogiado de todo o Brasil. Esse hospital, no ano passado, foi escolhido como melhor Hospital Universitário do país pela avaliação interna de qualidade. E agora, além de melhor HU do país a gente conseguiu ser premiado como a instituição pública, melhor avaliada do Brasil pela CGU, estando à frente de instituições consagradas como Correios, Petrobras, Instituto Butantan, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Polícia Federal, Exército, Marinha, todos os ministérios, todas as universidades. Imagine que uma instituição do Piauí chegar a essa oposição de tamanho destaque, é um motivo de alegria, de honra para mim, para a equipe do Hospital Universitário, para a equipe da Universidade Federal e, sem dúvida, para todo o estado do Piauí. O Hospital Universitário hoje é a instituição pública, melhor avaliada e mais elogiada de todo o Brasil, segundo a CGU”, pontuou Paulo Márcio.

“O elogio do hospital, a boa avaliação da instituição, ela vem casada com os critérios de bom atendimento. A população, de um modo geral, quando chega ao hospital se sente bem acolhida, bem tratada, como pessoas, como seres humanos, pois aqui dentro há um todo um cuidado de humanização, de enxergar gente como gente. Aqui dentro não tem desabastecimento, aqui dentro não falta insumos para cirurgia, aqui dentro tem professores que exercem a medicina ensinando os melhores cuidados de saúde, com isso, a assistência dos pacientes é melhor, os pacientes aqui no Piauí quando são selecionados para virem para o Hospital Universitário celebram porque sabem que estão diante de um hospital com uma estrutura bem feita, com baixas taxas de infecção hospitalar. Grandes médicos do Piauí estão aqui dentro, afinal, aqui dentro a gente ensina a boa medicina”, pontuou o superintendente do HU da UFPI.

Paulo Márcio lembrou que com a avaliação em alta, o Ministério da Saúde permitiu maior capacidade de aporte de recursos para alinhar à prestação de serviço oferecida pelo HU.

“Neste ano nós conseguimos dobrar o teto de financiamento do hospital, por quê? Porque mostrou-se que o que se produzia aqui dentro, o que se fazia de consulta, de cirurgia, de atendimento, era maior do que a capacidade financeira que o Ministério nos pagava. Com o aumento do atendimento, o ministério fez rápido: ‘O Hospital Universitário está produzindo mais que o que está recebendo. Então, a gente vai dar mais, a gente vai oferecer mais recurso para ter mais entrega, para ter mais atendimento, para ter mais cuidado” e isto foi refletido em um hospital como vocês veem hoje, lotado, com centro cirúrgico lotado, com nossa capacidade de atendimento sempre aumentando e em cirurgias de alta complexidade. Cirurgias que não são feitas aqui no Piauí, só no Hospital Universitário, como cirurgias do câncer, como cirurgias do aneurisma, como cirurgias cardíacas complexas, como cirurgias ginecológicas complexas, cirurgias abdominais muito complexas, cirurgias urológicas. O HU se notabilizou agora em cirurgia de coluna e na cirurgia plástica. Hoje o Hospital Universitário foi habilitado pelo Ministério da Saúde para as pacientes com câncer de mama que tiravam as suas mamas para poder tratar o câncer, já no mesmo ato operatório sairá com a plástica feita, colocando uma prótese e restaurando não apenas a beleza, mas a autoestima da mulher”, finalizou Paulo Márcio.

O HU-UFPI faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.