Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE formaliza auditoria na Fundação Municipal de Saúde de Teresina

O pedido de formalização foi aceito prontamente pela Corte de Contas e a auditoria já está em curso.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), foi ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), junto de seus colegas parlamentares, Venâncio Cardoso (PSDB), Deolindo Moura (PT) e Evandro Hidd (PDT), na manhã desta terça-feira (09), para oficializar o pedido de auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O pedido foi entregue ao presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, que protocolou a solicitação prontamente. A auditoria já está em curso e deve durar cerca de 20 dias, incluindo fiscalização presencial no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Inicialmente, o pedido de auditoria foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, em sessão extraordinária, no dia 02 de janeiro.

Foto: Divulgação/TCE-PIVereadores foram ao TCE-PI oficializar pedido de auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS)
Vereadores foram ao TCE-PI oficializar pedido de auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS)

O vereador Enzo Samuel agradeceu a receptividade no Tribunal de Contas. “Esse é um momento importante, uma vez que não estamos politizando toda essa situação, mas agindo de forma técnica, buscando o bem estar da população. Aguardamos, ansiosos, esse relatório que o Tribunal emitirá após a auditoria, para que todas as providências legais sejam tomadas”, disse.

Também participaram da reunião os seguintes membros da Corte de Contas: conselheiros Kleber Eulálio, Jaylson Campelo e Delano Câmara, conselheiras Lilian Martins, Rejane Dias e Flora Izabel, além do secretário de Controle Externo, auditor Luis Batista, e os auditores Ramon Patrese, Geysa Elane Sá e Sandra Saraiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.