Fechar
GP1

Picos - Piauí

Pablo Santos reassume mandato na Alepi e deve se licenciar em seguida

Com isso, o segundo suplente do MDB, Ziza Carvalho, vai permanecer no mandato na Assembleia.

O ex-secretário de Turismo do Piauí, deputado estadual Pablo Santos (MDB), vai reassumir temporariamente o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar deve se licenciar nos próximos dias para cuidar da pré-campanha para a Prefeitura de Picos, sua cidade natal.

Com essa estratégia sendo efetivada, o segundo suplente do MDB, Ziza Carvalho, permanecerá no mandato na Assembleia. A deputada Simone Pereira é a primeira suplente do partido e caso Pablo seja eleito, ela se tornará a titular do mandato.

Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos, Secretário de Turismo
Pablo Santos, Secretário de Turismo

Essa é a mesma situação de Ziza Carvalho que passará a ser titular da vaga na Alepi, caso o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) obtenha êxito na corrida pelo comando da Prefeitura de Parnaíba neste ano.

Exoneração

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) foi exonerado do cargo de secretário de Estado do Turismo na última sexta-feira, 9 de fevereiro, para se dedicar à pré-candidatura à Prefeitura de Picos. A exoneração foi assinada pelo governador Rafael Fonteles e publicada no Diário Oficial.

Pablo lidera corrida eleitoral

No último dia 31 de janeiro, o Instituto Credibilidade divulgou um levantamento realizado para sondar a intenção de votos para a Prefeitura de Picos. Na pesquisa, o Pablo Santos se mantém na liderança na corrida, à frente do atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas).

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Pablo Santos lidera com 57,8% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 25,2%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.