Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos aposta no fator casa para triunfo contra o Maranhão

"Estamos acostumados ao Lindolfinho, sabemos as partes do campo", disse o comandante Flávio Araújo.

O Altos tem compromisso marcado com o Maranhão nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. O duelo será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, afirmou que aposta no fator casa, já que o Lindolfinho está em péssimas condições, mas o time está acostumado a jogar no local. Vale lembrar que o Alviverde vem de um empate com o Ceará, no Castelão.

“Na minha maneira de ver o futebol, a estratégia de jogo é de acordo com o adversário e o campo, pois o campo é a parte fundamental. No Castelão você prioriza a saída de jogo a partir do goleiro. No Lindolfo Monteiro já não dá para priorizar, pois o campo é irregular e a bola vai pulando, então um domínio ou passe errado pode gerar um perigo de gol contra você. Mas estamos acostumados ao Lindolfinho, sabemos as partes do campo que não podemos assumir saída de bola através de passe ou aproximação. Porém mesmo acostumado, a irregularidade também nos atrapalha”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Fazendo uma avalição do adversário, o técnico do Jacaré declarou que enfrentará um grande adversário pela frente, mas acredita na força de seu elenco, já que o Altos mostrou personalidade no empate em 1 a 1 contra o Ceará. O Maranhão vem de uma derrota por 3 a 1 para o Náutico, mas está invicto no estadual.

“Fizemos uma grande atuação contra o Ceará e mostra que nosso time tem personalidade e joga em qualquer lugar. Agora temos esse difícil jogo contra o Maranhão, que é o atual campeão estadual e está liderando em 2024. É um time muito bem entrosado e comandado pelo José Augusto. Tem uma linha ofensiva muito forte, com quatro jogadores muito rápidos”, analisou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.