Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jacaré é capturado pela PM dentro de piscina na UFPI

Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) confirmou a frequência dessas ocorrências na região.

Um jacaré de aproximadamente 1,2 metros foi capturado na manhã desta segunda-feira (19) dentro de uma piscina no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Teresina. A operação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.

O setor de esportes da UFPI está localizado próximo ao Rio Poti, onde a presença de animais silvestres, como jacarés e capivaras, é comum. O sargento Israel Rodrigues, que participou da captura, confirmou a frequência dessas ocorrências na região.

Foto: Divulgação/BPAJacaré foi capturado pela PM na UFPI
Jacaré foi capturado pela PM na UFPI

“Recebemos uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Geralmente temos registros de capivara e jacaré nesta região. A equipe trouxe algumas ferramentas e conseguimos fazer a captura com o laço "cambão", que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou o sargento.

A orientação do BPA para quem encontrar animais silvestres em áreas residenciais ou dentro de casas é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o número 190 e acionar o Batalhão Ambiental para realizar o resgate de forma segura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.