Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Teto desaba e juiz suspende atendimento na Comarca de Matias Olímpio

Uma equipe de engenharia do Tribunal de Justiça vai se deslocar nas próximas horas para avaliar os danos.

O Fórum da Comarca de Matias Olímpio, a 228 km de Teresina, foi interditado na manhã desta segunda-feira (26), por conta do desabamento do teto da sala de depoimentos, provocado pelas fortes chuvas ocorridas na madrugada, que causaram danos a estrutura física do prédio e o risco de desabar a cobertura geral do fórum.

Uma equipe de engenharia do Tribunal de Justiça vai se deslocar nas próximas horas para avaliar a extensão dos danos.

O juiz titular Alexsandro de Araújo Trindade resolveu suspender, temporariamente, o atendimento presencial nos espaços físicos da Comarca até a elaboração de relatório técnico que ateste a segurança nas dependências do fórum e garanta o retorno às atividades presenciais ou até a alocação dos servidores em novo espaço físico.

Durante o período de interdição, os servidores do gabinete e secretaria ficarão em home office, limitado o acesso às dependências da unidade aos envolvidos na execução dos reparos.

No período em que perdurar a suspensão das atividades forenses, as audiências designadas serão realizadas no formato integralmente virtual, sendo remarcadas aquelas que forem necessárias o comparecimento presencial das partes.

Não haverá prejuízo aos prazos processuais ordinários, tendo em vista que o acervo processual ser integralmente eletrônico no PJe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.