Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito e vice participam de assembleia de cajucultores em Itainópolis

O gestor se comprometeu em prestar o apoio para a categoria, especialmente no que tange a produtividade.

A Cooperativa de Cajucultores (CAJITA) começou a desenvolver um papel importante com vistas ao beneficiamento de caju e castanha. Por isso, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues (Republicanos), participou de assembleia geral realizada pela categoria.

Durante a reunião, uma das pautas tratadas discutiu a reestruturação da fábrica de castanha no município, as parcerias das Prefeituras, da Cocajupi e do Sebrae, no tocante a capacitação dos cooperados, bem como fornecimento de algumas máquinas e equipamentos para os tratos culturais conforme demandas e necessidades dos cajucultores.

Foto: DivulgaçãoAssembleia geral da Cooperativa de Cajuicoltores (Cajita) de Itainópolis
Assembleia geral da Cooperativa de Cajuicoltores (Cajita) de Itainópolis

Entre os cooperados foi apresentado a prestação de conta do exercício de 2023 pela diretoria, que foi aprovado pela assembleia-geral. Além disso, também houve a apresentação do plano de ação para o exercício de 2024, em que foi discutido o foco na fabricação de cajuína. Sobre esse assunto, foi trabalhado a proposta e fabricação de um milhão de garrafas, também procedeu-se a renovação do conselho fiscal e a integração de novos cooperados na cooperativa.

Foto: DivulgaçãoPrefeito e vice-prefeito de Itainópolis estiveram presentes em assembleia da Cajita
Prefeito e vice-prefeito de Itainópolis estiveram presentes em assembleia da Cajita

Durante a reunião, o prefeito Miguel garantiu que o Município de Itainópolis estará empenhado em prestar o apoio necessário para alavancar esse grande projeto. O vice-prefeito João Batista também marcou presença na assembleia, que contou com participantes cooperados dos municípios de Itainópolis, Jaicós e Geminiano em um total de 45 pessoas, representantes do SEBRAE, COCAJUPI e outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.