Fechar
GP1

Milton Brandão - Piauí

Moradores arriscam a vida ao atravessar rio utilizando corda no Piauí

Um vídeo enviado ao GP1 mostra adultos e crianças fazendo a perigosa travessia do Rio Corrente.

Moradores da zona rural de Milton Brandão, município distante 235 km de Teresina, improvisaram uma travessia sobre um rio, utilizando uma corda, diante da ausência de uma ponte que permita a locomoção da população local.

Um vídeo enviado ao GP1 por um leitor, registrado nessa terça-feira (27), mostra como as pessoas estão atravessando o Rio Corrente, situado na região dos povoados São Vicente e Oitis.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

No registro, é possível ver homens, mulheres e até mesmo crianças fazendo a perigosa travessia, através da corda que foi amarrada em árvores situadas às duas margens do rio, em meio a uma grande correnteza.

O GP1 apurou que a travessia de crianças pela corda é bastante comum, pois seria o único meio de acesso à escola localizada no povoado Paudarcal.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (28), o prefeito de Milton Brandão, Evangelista Resende, não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.