Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Dissidentes da base de Rafael Fonteles vão escolher pré-candidato em Parnaíba

Hilder Monção, um dos nomes do grupo, adiantou que reunião decisiva está marcada para fevereiro.

Como é de domínio público, alguns grupos partidários que dão sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI), não abraçaram a pré-candidatura a prefeito de Parnaíba do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), o que gerou um racha na base governista do Município. O resultado desse desentendimento foi a junção desses dissidentes em um grupo denominado “Esperança”.

O assunto foi debatido com um dos membros do grupo, o também pré-candidato a prefeito, Hilder Monção, do PSB. Ele explicou que ao todo, além dele, o time conta com mais quatro nomes: do ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê, dos vereadores Ricardo Veras e André Neves, bem como do ex-prefeito Zé Hamilton, o único que faz oposição ao Palácio de Karnak e já foi prefeito em Parnaíba por três mandatos.

Foto: Lucas Dias/GP1Hilder Monção
Hilder Monção

“Fizemos uma reunião agora nesse sábado [03] e do dia 29 de fevereiro até o dia 05 de março, vamos poder trazer o resultado da chapa. Os cinco pré-candidatos estão dentro da decisão, somente os pré-candidatos irão participar dessa decisão. Vai ser uma reunião a portas fechadas e de lá sai o nome do candidato a prefeito e do vice. Importante ressaltar que se qualquer um dos nomes que for escolhido não tiver disposição para disputar a eleição, ele não tem o poder de fazer indicação de fora, de parentes, de amigos”, adiantou Hilder.

Ele também comentou a possível saída do ex-governador Zé Filho, que fazia parte desse grupo. “Estava também o ex-governador Zé Filho, mas na última reunião ele não participou e ainda não justificou ao grupo o porquê da ausência dele”, ressaltou Hilder.

Relação com Dr. Hélio

Por fim, Monção comentou sobre a relação do grupo Esperança com o pré-candidato de Rafael Fonteles em Parnaíba, o deputado Dr. Hélio (MDB), que foi lançado como alternativa a prefeito no último dia 27 de janeiro, em evento prestigiado pelo governador e pelo presidente regional do MDB do Piauí, o senador Marcelo Castro.

“Essa conversa [com Dr. Hélio] já existiu em outros momentos. Ele, inclusive, participava conosco desse grupo. A esperança é que, lá na frente, ele entenda que esse grupo é forte e venha poder participar conosco de novo”, finalizou o pré-candidato Hilder Monção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.