Fechar
GP1

Brejo do Piauí - Piauí

Prefeitura de Brejo do Piauí realiza obras e investimentos por toda a cidade

Uma das mais importantes obras realizadas foi a reforma e ampliação da UBS Maria Ribeiro da Cruz.

Divulgação/Ascom 1 / 11 Entrega de um novo caminhão de lixo Entrega de um novo caminhão de lixo
Divulgação/Ascom 2 / 11 Caminhão de coleta de lixo Caminhão de coleta de lixo
Divulgação/Ascom 3 / 11 Praça do Centro Praça do Centro
Divulgação/Ascom 4 / 11 Praça Matias Ribeiro Praça Matias Ribeiro
Divulgação/Ascom 5 / 11 Entrega de veículos da saúde Entrega de veículos da saúde
Divulgação/Ascom 6 / 11 Passagens molhadas Passagens molhadas
Divulgação/Ascom 7 / 11 Lâmpadas de LED Lâmpadas de LED
Divulgação/Ascom 8 / 11 Construção de estradas vicinais Construção de estradas vicinais
Divulgação/Ascom 9 / 11 Cemitérios da cidade Cemitérios da cidade
Divulgação/Ascom 10 / 11 Entrega da UBS Maria Ribeiro da Cruz Entrega da UBS Maria Ribeiro da Cruz
Divulgação/Ascom 11 / 11 Praça de Eventos Praça de Eventos

A gestão do prefeito Fabiano Lira (PT) na Prefeitura de Brejo do Piauí tem se destacado por diversas obras de melhoria e ações de desenvolvimento em todo o município. Entre as realizações, destaca-se a significativa reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria Ribeiro da Cruz.

Entregue no dia 26 de janeiro deste ano, a UBS Maria Ribeiro da Cruz passou por uma expansão considerável e recebeu uma série de novos equipamentos médicos de alta qualidade, incluindo aparelhos de fisioterapia, macas e outros dispositivos essenciais. Além disso, foram instaladas infraestruturas para oferecer atendimentos de teleconsultas com especialistas em cardiologia, pediatria e neurologia. A unidade também foi equipada com consultórios odontológicos e um auditório para eventos.

Para o secretário municipal de Saúde, José Rogério Martins, a obra foi de grande importância para atender a demanda da população.

“Essas ações feitas com a participação da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito, trazem toda essa segurança e o desempenho para o nosso município, por isso temos um local específico para atender as demandas no nosso município. Além disso, foram construídas novas salas para atender as pessoas que necessitam dos atendimentos médicos, como também para a fisioterapia, dentre outros”, disse o secretário.

“Isso vem mostrando o nosso compromisso com o público, fazendo o nosso melhor para atender a nossa população cada dia melhor, esse é o nosso dever, o povo colocou a gente aqui para trabalhar todo o dia para fazer o melhor para toda a população brejense”, disse o prefeito Fabiano Lira durante a inauguração da UBS.

Veículos da saúde

Além disso, ainda em 2023, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois veículos novos que servirão para auxiliar no atendimento da população do município. Os carros serão utilizados para levar os profissionais em visitas domiciliares pelas zonas urbana e rural.

“Essa é uma emenda do ex-deputado federal Fábio Abreu, que disponibilizou esse recurso para a prefeitura compara esse veículo, junto com a ampliação da UBS para atender, da melhor forma, a população de Brejo do Piauí”, disse o prefeito Fabiano Lira.

Passagens molhadas e estradas vicinais

Além dos investimentos na área da saúde, a gestão do prefeito também tem dedicado atenção às obras de infraestrutura viária no município. Um dos pontos altos desse esforço foi a construção de passagens molhadas, que contribuíram significativamente para a melhoria do tráfego de pedestres e veículos, especialmente durante o período de chuvas intensas. Essas melhorias foram implementadas em diversas localidades, como Bom Lugar, Carrapicho, Lagoa de Outra Banda e Lagoa do Velho.

Outro aspecto importante dos investimentos municipais foi a construção e manutenção de estradas vicinais em pontos estratégicos, facilitando o deslocamento na região. Desde o início da gestão do prefeito Fabiano Lira, essas estradas têm recebido manutenção regular, garantindo a sua utilização de forma segura e eficiente ao longo dos anos.

A gestão municipal de Brejo do Piauí tem se destacado pelas melhorias urbanas significativas, incluindo a entrega de duas novas praças e o desenvolvimento da Praça de Eventos.

A Praça do Centro, dotada de uma infraestrutura moderna, oferece áreas de lazer para crianças e espaços sociais para adultos, enquanto a Praça Matias Ribeiro foi equipada com uma academia ao ar livre, proporcionando serviços de bem-estar à comunidade. A Praça de Eventos, atualmente em construção, será palco de grandes eventos culturais na cidade.

Outro investimento crucial foi a aquisição de um novo caminhão de lixo, fortalecendo os serviços de limpeza e desenvolvimento urbano.

Destaca-se também a iniciativa de murar todos os cemitérios da cidade, proporcionando maior segurança e evitando danos causados por animais, uma lacuna existente antes da gestão do prefeito Fabiano Lira.

Além disso, a substituição de toda a iluminação urbana por lâmpadas de LED pela Prefeitura de Brejo do Piauí não só reduz o consumo de energia, diminuindo os custos municipais, mas também promove uma abordagem mais sustentável, produzindo menos resíduos e oferecendo maior eficiência energética.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.