Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Penal aborta tentativa de fuga na Casa de Custódia de Teresina

Os presos rasgaram os próprios lençóis em tiras e trançaram, com a finalidade de sair pelo Pavilhão E.

A Polícia Penal conseguiu descobrir nesse domingo (10) uma tentativa de fuga na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina. Com capacidade máxima para 333 detentos, atualmente, a unidade prisional conta com 1.300 presos.

O GP1 apurou que, durante vistoria realizada pela equipe de plantão, os policiais penais localizaram vários lençóis amarrados, conhecidos popularmente como “teresa”, que seriam utilizados para escalar os muros e facilitar a saída dos detentos pelo Pavilhão E.

Foto: DivulgaçãoCordas feitas com lençóis pelos detentos da Casa de Custódia
Cordas feitas com lençóis pelos detentos da Casa de Custódia

Os presos rasgaram os próprios lençóis em tiras e trançaram, com a finalidade de aumentar o comprimento da corda e conseguir se evadir do pavilhão.

A situação evidenciada nesse sábado é o mais recente episódio que demonstra a fragilidade da estrutura do sistema prisional do estado do Piauí. O GP1 apurou que das 17 unidades prisionais, 12 delas já registraram fuga somente no ano de 2024.

O material encontrado pelos policiais penais foi entregue à administração penitenciária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.