Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRD filia secretários e vereadores da base do prefeito Dr. Pessoa

Se filiaram ao partido os vereadores Alan Brandão, Markim Costa, Renato Berger e Pastor Levino.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Filiações ao Partido da Renovação Democrática em Teresina Filiações ao Partido da Renovação Democrática em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Ato de filiação ao PRD Ato de filiação ao PRD
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Bruno Vilarinho, presidente estadual do PRD Bruno Vilarinho, presidente estadual do PRD
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Vereador Markim Costa Vereador Markim Costa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Vereador Renato Berger Vereador Renato Berger
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Graça Amorim Graça Amorim
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Roncalli Filho Roncalli Filho
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Alan Brandão Alan Brandão
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Ato de filiação ao PRD Ato de filiação ao PRD
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Evento de filiações do PRD Evento de filiações do PRD
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Vereador Markim Costa Vereador Markim Costa
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Apoiadores presentes no evento Apoiadores presentes no evento
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Vereador Bruno Vilarinho Vereador Bruno Vilarinho
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Apoiadores do PRD Apoiadores do PRD
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Evento aconteceu no Edifício Tupperware Evento aconteceu no Edifício Tupperware
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Filiações ao Partido da Renovação Democrática em Teresina Filiações ao Partido da Renovação Democrática em Teresina

Os vereadores Alan Brandão, Markim Costa, Renato Berger e Pastor Levino se filiaram ao Partido Renovação Democrática (PRD), uma das siglas da base aliada ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). O ato de filiação aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Espaço Tupperware, no Centro da Capital.

Além dos quatro vereadores mencionados, ingressaram na legenda os suplentes em exercício na Câmara Municipal, Inácio Carvalho e Graça Amorim, além do suplente de deputado estadual Joninha. Também se filiaram integrantes da administração da Prefeitura de Teresina, entre eles, Allan Cavalcante, da Semcaspi, Rocalli Filho, da SAAD Centro, e Juca Alves, diretor da Eturb.

O vereador Bruno Vilarinho, presidente do Diretório Estadual do PRD, afirmou que o ato de filiação demonstra que o partido, que participará de sua primeira eleição neste ano, já começa grande. A sigla surgiu em novembro do ano passado, fruto da fusão entre o PTB e o Patriota.

“A gente vê que o partido se inicia grande. O partido hoje está fazendo a filiação de seis vereadores em exercício de mandato, e a gente acredita que o partido irá ainda fazer mais dois atos de filiação na janela partidária e, com certeza, será uma sigla que fará uma grande bancada de vereadores nas eleições municipais”, afirmou Bruno Vilarinho.

Presidente municipal do PRD, o vereador Markim Costa, explicou que os próximos dois atos de filiação acontecerão no dia 25 de março e no dia 5 de abril, um dia antes do fim da janela partidária. “É um partido que já nasce com seis vereadores na Câmara Municipal, e também com representantes das mais diversas classes da nossa capital. Hoje fazemos um grande ato, apresentando o partido à sociedade teresinense e à sociedade piauiense”, colocou.

O vereador Renato Berger, que está licenciado da Câmara para dirigir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), também falou da perspectiva de fazer uma grande bancada nestas eleições. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos com a perspectiva muito grande de fazer uma grande bancada nessa eleição. E, lógico, é um partido que apoia o nosso prefeito Doutor Pessoa”, afirmou.

Graça Amorim, que deixou o Progressistas para se filiar ao PRD, afirmou que se sentiu acolhida na nova sigla e ressaltou que a mudança de partido representa um recomeço na sua trajetória política.

“Fui acolhida, ajudamos na construção desse partido, que é uma fusão do PTB com o Patriota, e eu fui eleita quatro vezes pelo PTB, então a paixão vem de longa data. Eu não titubeei, não tive dúvidas de que aqui será um recomeço, e hoje vou me filiar a essa agremiação política”, afirmou.

Metas do partido

Bruno Vilarinho enfatizou que o PRD não objetiva apenas reeleger os atuais vereadores, mas, ampliar a bancada na Câmara Municipal de Teresina. “A tendência é que a gente possa aumentar a bancada de vereadores do PRD, e não apenas de manter os vereadores. O nosso intuito é fazer um partido forte, consolidado, para que no ano de 2024 a gente possa fazer uma das maiores bancadas para a legislatura de 2025”, concluiu o presidente estadual da sigla.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.