Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia campanha de vacinação contra a gripe em Teresina

Segundo a FMS, a expectativa é imunizar mais de 320 mil pessoas, entre diversos grupos prioritários.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta segunda-feira (25), a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Teresina. A expectativa é imunizar mais de 320 mil pessoas.

Segundo a FMS, a campanha tem como público-alvo os seguintes grupos: idosos a partir dos 70 anos; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; gestantes e puérperas; professores; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo para passageiros urbanos e de longo prazo; trabalhadores portuários; e trabalhadores de saúde que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todos esses grupos totalizam 324.155 pessoas.

Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira. Nas UBSs, que receberão todos os grupos mencionados, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os postos drive thru do Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista e Teresina Shopping (Edifício Garagem G1) funcionarão das 9h às 17h e receberão idosos, gestantes e puérperas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo para passageiros urbanos e de longo prazo e trabalhadores portuários. Já o posto do Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) receberá as crianças de 6 meses a menores de 2 anos, e estará aberto das 12h às 17h.

Documentação

Para garantir a imunização, basta se dirigir a um dos postos de vacinação apresentando cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. Também são necessários os seguintes documentos para a identificação dos grupos prioritários: documento que comprove a idade (idosos); Cartão da Gestante (certidão ou declaração de nascimento da criança, para gestantes e puérperas); contracheque dos últimos três meses (professores); documento que comprove o exercício efetivo da função de caminhoneiro; documento que comprove o exercício da função de motorista ou cobrador do transporte de passageiros; e documento que comprove o exercício da função de trabalhador portuário.

Vacinação nas escolas

A FMS também lançou, simultaneamente, a campanha de vacinação das escolas, que vai contemplar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que vai compreender todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo as vacinas tríplice viral, penta, poliomielite inativada (VIP) e oral (VOP), HPV, meningocócica ACWY e febre amarela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.